Home Notícias Amazonas Vacinação contra o coronavírus em idosos em Barreirinha é prioridade total!

Vacinação contra o coronavírus em idosos em Barreirinha é prioridade total!

1 minutos lido
33

Em Barreirinha, cerca de 270 idosos serão vacinados com a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, a segunda estará disponível a partir de 28 de abril

A manhã desta quinta-feira, 28, foi marcada pelo início da segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 em Barreirinha, que tem como prioridade imunizar idosos com idade igual ou superior a 75 anos. A ação é coordenada pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde do Município.

As vacinações acontecem em duas Unidades Básicas de Saúde na sede urbana, foram disponibilizados veículos da Prefeitura para conduzir os idosos de casa e até os postos de vacinação na UBS Maria da Conceição, no bairro Ladislau Lucas, e também na UBS Giovanna Galli, no bairro Santa Luzia.
Para o prefeito Glenio Seixas, esse é um momento de muita felicidade para a população de Barreirinha. “A gente se emociona quando vê os idosos já vacinados, é uma alegria saber que estamos caminhando para dias melhores. Aproveito para parabenizar os profissionais de saúde que estão realizando um trabalho de excelência” destacou.

Benedita Teixeira, de 80 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada em Barreirinha e comemorou o fato. “Estou muito aliviada em receber essa vacina, esperei por muito tempo e agora estou muito feliz em ter tomado a primeira dose da vacina” disse a idosa, que receberá a segunda dose daqui a três meses.

O secretário de saúde do município, Péricles Tavares, falou da logística em relação a vacinação dos idosos. “Hoje estamos vacinando os idosos da sede do município, posteriormente duas equipes serão enviadas para a região do Paraná do Ramos e também para o Andirá, onde serão imunizados os idosos daquela região”, ressaltou.

A estimativa é que 270 idosos, cadastrados no programa Estratégia da Saúde da Família, sejam imunizados na cidade. As datas de vacinação na Zona Rural serão divulgadas nos meios de comunicação da Prefeitura de Barreirinha.

Segunda etapa de vacinação contra o coronavírus abrange público da terceira idade com mais de 75 anos

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Teatro Amazonas reabrirá e agora tem horário diferenciado para visitação turística no mês de maio

O Teatro Amazonas abre as portas para visitação turística nesta terça-feira (18/05), com a…