Home Notícias Brasil Variante peruana do Covid-19 é encontrada pela 1ª vez no Brasil

Variante peruana do Covid-19 é encontrada pela 1ª vez no Brasil

1 minutos lido
74
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

De acordo com uma recente reportagem, publicada pelo portal de notícias Mais Goiás, uma nova variante do Covid-19 foi, mais uma vez, encontrada no Brasil. Sequenciada e identificada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), a nova variante, que faz parte da linhagem peruana C.14, chegou ao território brasileiro por meio de um viajante.

O turista contaminado com a nova variante chegou em Salvador de navio em meados de fevereiro. O laboratório divulgou a informação na noite de ontem, 23/02. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), “este foi o primeiro caso da nova variante confirmado em circulação no Brasil”.

Em entrevista ao Mais Goiás, a infectologista Clarissa Cerqueira revelou que os profissionais de saúde ainda estão analisando a nova variante para poder informar à imprensa “se a mesma é mais agressiva ou tem uma taxa maior de contágio em relação às identificadas anteriormente”.

Recentemente, o Ministério da Saúde informou que foram registrados aqui no Brasil, até o último dia 20 de fevereiro, 204 casos de variantes do covid-19. São eles:

  • 20 casos da variante do Reino Unido, sendo: São Paulo (11), Bahia (6), Goiás (2), Rio de Janeiro (1)
  • 184 casos da variante de Manaus: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Uber adicionará taxa extra para passageiro ser atendido mais rápido, ou seja, furar fila

Um dos grandes problemas dos usuários do Uber é a demora no atendimento aos usuários e par…