Home Notícias Internacional Veja o que acontece com os sabonetes usados pelos hóspedes que ficam no banheiro do hotel

Veja o que acontece com os sabonetes usados pelos hóspedes que ficam no banheiro do hotel

3 minutos o tempo de leitura
188

Quando nos hospedamos em hotéis e pousadas, geralmente, são oferecidos sabonetinhos, shampoos, condicionadores e até hidratante corporal. Na verdade, é normal que se use uma ou duas vezes o sabonete e o resto acaba sobran

do e ficando sobre a pia. No dia seguinte, a “moça da limpeza” faz a manutenção dos quartos e leva com ela o sabonetinho usado colocando novo outro no lugar. Aposto que você acredita que esses pedacinhos de sabão, restinhos de shampoo e todos os outros vão para o lixo, não é? Errado!

Se você fizer as contas, cada sabonete em cada quarto de hotel de milhares e milhares de hotéis em todo o mundo, resulta em toneladas de barras desperdiçadas. Sem contar os demais produtos de higiene que são postos à disposição dos hóspedes. Durante uma hospedagem, Shawn Seipler percebeu que o funcionário jogou os restos de seu sabonete e shampoo no lixo e neste momento, teve um insight incrível.

Shawn teve uma ideia brilhante para se livrar dos produtos de higiene que sobram dos hotéis. De acordo com suas estimativas, a cada dia cerca de 5 milhões de barras de sabão são desperdiçados, enquanto milhões de pessoas não promovem higiene pessoal por falta de produtos adequados. Em casa passou a pesquisar sobre métodos de desinfecção de sabão para reutilização. Ele descobriu então, que há um método de fusão, onde se pode derreter e limpar sabonetes para fazer produtos novos livres de bactérias, fungos e material orgânico em geral.

Em 2016, eles produziram 7 milhões de barra de sabonetes de 90g e distribuíram 400 mil kits de higiene para crianças de países com saneamento básico precário.
Em 2016, eles produziram 7 milhões de barra de sabonetes de 90g e distribuíram 400 mil kits de higiene para crianças de países com saneamento básico precário.

Shawn criou a “Clean the World”, uma organização sem fins lucrativos responsável pela coleta e utilização das sobras de produtos higiênicos dos hotéis. O principal objetivo? Reciclar os sabões usados e fazê-los chegar às pessoas que necessitam.

No início, não foi fácil. Ele tinha o projeto, tinha a ONG, mas precisava lutar para conseguir o apoio e a cooperação de hotéis pequenos e grandes. Visitando pessoalmente cada hotel da região, em uma semana ele tinha uma garagem lotada de restos de sabonetes, shampoos e condicionadores. Agora as coisas mudaram, e os hotéis que decidem aderir à iniciativa e pagam uma taxa simbólica de 50 centavos de dólar por quarto a cada ano. Ou seja, um hotel com 200 quartos, paga 100 dólares por ano para a “Clean the World”. Com esse dinheiro a ONG paga funcionários, resolve a logística, pagam as contas da ONG.

“Clean the World”, uma organização sem fins lucrativos responsável pela coleta e utilização das sobras de produtos higiênicos dos hotéis.
“Clean the World”, uma organização sem fins lucrativos responsável pela coleta e utilização das sobras de produtos higiênicos dos hotéis.

De acordo com Shawn uma em cada quatro mortes das 16.000 crianças menores de cinco anos que morrem a cada ano no mundo, são resultado de doenças como a diarreia e verminoses, que são facilmente transmissíveis se a higiene não for adequada. “A cada 15 segundos uma criança morre no mundo por não ter os produtos necessários para a limpeza diária… nós ainda temos muito trabalho a fazer”, disse.

Confira o vídeo:

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Internacional

Espia Esse Aqui

Barulho estranho vindo da piscina surpreende família ao descobrir do que se trata!

Com ondas de calor forte, moradores da cidade da Flórida nos Estados Unidos já podem se pr…