Home Notícias Política Vereadora gaúcha denuncia racismo sofrido durante quebra pau na Câmara Municipal

Vereadora gaúcha denuncia racismo sofrido durante quebra pau na Câmara Municipal

1 minutos lido
25

Na tarde da última quarta (20) na Câmara Municipal de Porto Alegre – RS, manifestantes apoiadores do governo Bolsonaro prostestaram, agrediram e insultaram os parlamentares contra o PL do Passaporte Sanitário, que trata-se nada mais nada menos do que uma comprovação de vacinação para a entrada de eventos de lazer. O grupo estava vestido com as cores e bandeira do Brasil e fizeram uma série de ofensas racistas. uma das vereadoras que denunciou na tribuna da casa foi a vereadora Laura Sito – PT.

De acordo com a vereadora, várias pessoas invadiram o plenário contra o passaporte vacinal e com materiais de divulgação com símbolos racistas.

Vereadora gaúcha denuncia racismo sofrido durante quebra pau na Câmara Municipal / Reprodução/Instagram

“Várias pessoas com cartazes com suásticas nazistas invadiram o plenário contra o passaporte vacinal. Quando elas foram expulsas do plenário, elas chamaram nós vereadoras negras de empregadas. Uma delas me olhou e disse que ela era loira, linda e que e eu era um lixão”, declarou a vereadora Laura ao portal iG Delas.


Após o ocorrido, junto com os demais vereadores ofendidos, Laura Sito diz que buscará justiça.”Porto Alegre nos elegeu para representar o povo negro, não aceitaremos racismo e nazismo! Iremos atrás de justiça!”

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Keitton Pinheiro ganha eleições em Coari e mantém cidade sob tutela dos “Pinheiros”

A eleição suplementar na cidade de Coari realizada no último Domingo (5), teve como venced…