Vergonha ! Jogadores do Nacional “debocham” da morte de atacante baiano - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 25 de maio de 2024

Esporte

Vergonha ! Jogadores do Nacional “debocham” da morte de atacante baiano

Publicado

no

Na noite do último domingo (13/8) jogadores do Nacional Futebol Clube do Amazonas alguns jogadores do time apareceram em uma foto debochando da morte trágica do atacante Deon do Bahia de Feira. A imagem que envergonhou torcedores amazonenses foi publicada no perfil oficial do clube.

A foto foi excluída do perfil do clube após a repercussão negativa. Nela, um dos jogadores simulava uma cena de velório, deitado e com as mãos cruzadas sobre o corpo.

Deon era atacante do Bahia de Feira, adversário nesta segunda-feira (14/8) nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele faleceu recentemente devido a um infarto durante um treinamento.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Jogador é atingido por raio na Copa São Paulo e é retirado do campo por ambulância

A equipe amazonense treinava na Arena Cajueiro, palco da partida, cedida pelo próprio Bahia de Feira para reconhecimento do gramado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A Federação Bahiana de Futebol emitiu uma nota de repúdio, confira:

“Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol.”

Nos do Portal No Amazonas é Assim, repudiamos a postagem inadequada do Nacional Futebol Clube do Amazonas e nos solidarizamos com a família de Deon e com o clube e torcida do Bahia de Feira.

LEIA TAMBÉM  Amazonense trans estreia no MMA enfrentando homem : "Seria covardia lutar contra mulher"

Confira a imagem grotesca publicada no perfil oficial do Nacional Futebol Clube:

Imagem: Reprodução

Ainda na noite do domingo, o Nacional Futebol Clube postou nota de esclarecimento sobre o caso:

O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.

A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações