Veto total do governo à remuneração da PM é retirado de pauta - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

Veto total do governo à remuneração da PM é retirado de pauta

Publicado

no

Seria votada nesta quarta-feira (20) a matéria do veto total do Governo do Estado sobre os reajustes da Policial Militar e Bombeiro Militar do Amazonas, mas foi retirada de pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Após o governo conseguir manter o veto contra os professores da UEA e servidores da saúde, o relator da matéria, deputado Sabá Reis (PR), fez o pedido de retirada da matéria e foi aprovado em plenário.

A retirada da matéria de pauta é uma tentativa para que o governo reveja a decisão do veto e possa enviar uma nova matéria à casa legislativa e assim atender ao pleito da categoria. Na mensagem original, o governador destinava apenas 4,08% de reajuste aos policiais e bombeiros militares. A expectativa dos deputados de oposição é que o Executivo estadual chegue a um percentual igual ou próximo ao destinado à Saúde e à Educação.

LEIA TAMBÉM  Roberto Cidade tem pedido atendido e Feira Municipal do Coroado 3 receberá reforma e modernização

Para o deputado Cabo Maciel, o governo fez um acordo de dentro de sua cozinha para o reajuste dos policiais e bombeiros. “A negociata feita na cozinha do governador, pelos presidentes das associações representativas, desprestigiou toda a categoria com percentual de 4,08%, enquanto que o menor percentual concedido (Saúde) foi 10,85%. É assim que esse governo demonstra ‘respeito’ aos servidores públicos do Estado”, criticou.

LEIA TAMBÉM  PSL e DEM divulgam nota com crítica ao presidente da República por discurso no Dia da Independência

De acordo com o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), é a primeira vez na história do Amazonas, que o governador manda vetar totalmente um projeto de sua autoria. “Isso, no entanto, não prejudica o governo ou a Casa legislativa, mas afeta diretamente os pais de família que, por conta de briga política, estão tendo seus direitos cerceados”, frisou David.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

O vice-líder do governo, deputado Vicente Lopes (PV), disse durante a sessão que a nova matéria seria encaminhada ainda na tarde desta quarta-feira (20), para que ela fosse votada em regime de urgência nesta quinta-feira (21). Até o fechamento desta edição a chegada da matéria não foi confirmada.

O presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB) com representantes das categorias de policiais e bombeiros militares - Imagem: Dhyeizo Lemos

O presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB) com representantes das categorias de policiais e bombeiros militares – Imagem: Dhyeizo Lemos

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações