Vídeo: Bebê que caiu de cabeça de incubadora, tem estado de saúde revelado

2409

A bebê de apenas três meses, Roberta Machado, caiu de cabeça no chão após a incubadora que ela estava não ter sido trancada pelas enfermeiras responsáveis.

O fato, que foi registrado por uma câmera de segurança do hospital, ocorreu em uma maternidade particular em Belém, no Pará. A criança estava internada há dois meses porque sofria com crises de refluxo. Os pais, Jessica e Roberto Machado, tiveram acesso às imagens após entrarem com uma ação na justiça.

Imagem: Reprodução

Nas imagens, a pequena apareceu se mexendo dentro da incubadora da UTI, a porta da incubadora, não havia sido trancada por uma das funcionárias, se abre. A bebê sai rolando para fora da incubadora e cai no chão de uma altura de um metro e meio.

A mãe da criança relatou que estava sempre ao lado de sua filha na UTI e que o acidente ocorreu quando ela saiu para almoçar. “O tempo todo era eu, ou minha mãe ou uma técnica particular nossa porque eu já não me sentia segura em deixá-la só porque em um desses momentos que eu sai para tomar banho, voltei e ela estava dentro da incubadora engasgada”, contou a mãe.

Após a queda, as enfermeiras pegaram Roberta do chão, mas em nenhum momento a levaram para um médico. Quando a mãe retornou do almoço, após 10 minutos, as enfermeiras e técnicas presentes insistiram que não havia acontecido nada. “Uma confusão lá, não queriam deixar eu entrar logo na UTI, nisso que eu entro a criança está totalmente desnorteada, muito molezinha e molhada. Eu perguntei pra técnica o que aconteceu? Por que ela tá molhada? E ela falou: ‘mãe, ela tá…eu dei banho nela e agora estou fazendo ela dormir, ela está molezinha porque eu estou fazendo ela dormir’. Nisso que a criança joga o pescoço eu vi a cabeça daquele jeito e fiquei transtornada, desesperada, comecei a chorar e perguntei: ‘pelo amor de Deus, o que aconteceu com minha filha?’. E a técnica respondeu: ‘Eu juro pela vida da minha filha que não aconteceu nada. Ela só virou e encostou a cabeça na porta da incubadora e machucou a cabeça’”.

Jessica só descobriu a verdade quando uma outra mãe que também estava na UTI acompanhando o filho contou o que de fato havia ocorrido. “Foi quando uma outra mãe que estava na UTI disse: ‘mãe sua filha acabou de cair de cabeça no chão, ligue para seu marido porque ela caiu de cabeça no chão’. Eu senti um desespero que eu não sei explicar e depois foi mágoa e raiva delas porque estão ali para salvar vidas e não para fazer o que fizeram”.

Só então a pequena recebeu atendimento dos médicos e foi constatado que ela havia quebrado a clavícula e também fraturado o crânio. “Houve um traumatismo craniano de longa extensão, de natureza grave, mas que não surgiu nenhum coágulo inicialmente que dê pra fazer algum tipo de cirurgia, alguma coisa”, contou a mãe.

Atualmente, a bebê está com oito meses e em casa, e não dá sinais de que sofreu alguma sequela por causa da queda, mas Roberta precisa de acompanhamento médico constante e já fez várias radiografias, tomografias e ressonâncias. Até o momento nada foi diagnosticado. A família está processando a maternidade. E a polícia está investigando o caso.

Confira o vídeo:

 

Comentários