Vídeo: Blindados da Guarda Nacional da Venezuela, avançam e atropelam manifestantes

210

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra tanques blindados da Guarda Nacional da Venezuela avançando contra uma multidão durante as manifestações da última terça-feira, (30/4), em Altamira, Caracas.

Veículo blindado da Guarda Nacional da Venezuela atropela manifestante – Imagem: Reprodução

Militares favoráveis a Maduro reprimem os protestos a favor da oposição de Juan Guaidó, que aconteciam na região próxima à base de La Carlota. Contra a população foram usadas bombas de gás lacrimogêneo e tanques blindados.

Imagens exibidas pela televisão venezuelana mostram o momento em que um veículo blindado da Guarda Nacional da Venezuela avança e atropela manifestantes que estavam jogando pedras e atingindo veículos com pedaços de madeira.

Por volta das 5 horas no horário local (6 horas em Brasília), o autoproclamado presidente interino publicou um vídeo em suas redes sociais desde a base, no qual afirmou que militares de alta patente passaram a apoiar seu governo.

Confira o momento que tanques militares blindados, apoiados por Maduro, avançam contra manifestantes:

Nicolás Maduro acusou nesta quarta-feira (1º) a oposição liderada por Juan Guaidó de querer iniciar uma guerra civil na Venezuela. Em discurso, o chavista ainda insinuou que os Estados Unidos poderiam ordenar invasão militar caso a tensão interna escalasse para um conflito armado.

De acordo com Guaidó e a ONG Observatorio de Conflictos (OVCS), uma mulher chamada Jurubith Rausseo García, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira, 1º, durante protestos da oposição em em Caracas. A mesma organização contabiliza mais de 200 feridos desde a terça-feira: 109 no primeiro dia e 130 no 1º de maio. Já o governo de Maduro não divulga dados oficiais sobre feridos e detidos em confrontos.

Veículos blindados da Guarda Nacional da Venezuela atropelam manifestantes – Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Comentários