Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Internacional

Vídeo: Criança de 10 anos entra em loja, finge que está com a mãe e escapar de sequestro

Publicado

no

Ensinar e orientar as crianças a tomarem cuidado com potenciais perigos é super importante e esse caso é um exemplo.  Mas quando os riscos acontecem, na prática, é assustador – e é incrível ver como eles conseguem se proteger, em alguns casos. Foi o que aconteceu com Sammy Green, um esperto garoto de 10 anos, da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O menino ganhou as manchetes dos noticiários, por ter agido rápido e de forma inteligente, escapando de um potencial sequestro.

Tudo aconteceu na última sexta-feira, 11, quando ele voltava a pé, da escola para casa, como sempre fazia. Então, ele notou que havia uma mulher que ele não conhecia o seguindo. “Ela começou a andar com ele e a perguntar onde estava sua família, onde estava o pai dele”, relatou Sam, o pai do menino.

Embora o menino nunca a tivesse visto, ela insistia que conhecia a família e disse que ele deveria acompanhá-la. “Ela disse que me conhecia e que ele deveria ir com ela. Disse que ele poderia ter o que quisesse”, conta o pai.

Publicidade

No entanto, o menino sabia que algo estava errado e teve uma ideia. No caminho, havia uma loja que ele conhecia, chamada Dani Bee Funky. Ele resolveu entrar no estabelecimento e foi direto ao caixa, onde havia uma jovem vendedora. As imagens das câmeras de segurança da loja mostram o garoto passando pela porta e indo até a moça, para sussurrar algo para ela.

Ele pediu para a vendedora ‘finja que você é minha mãe; esta senhora está me seguindo‘”, disse Sam. Então, a moça, também muito rápida, se posicionou entre Sammy e a mulher, que ainda estava parada na porta. A vendedora foi até lá, fechou a porta e trancou. Depois disso, a mulher foi embora.

“Eu chorava todas as vezes que assistimos ao vídeo”, admitiu o pai, emocionado, orgulhoso e com medo pelo que poderia ter acontecido ao filho.

A polícia foi avisada e passou a procurar pela mulher, que foi encontrada e encaminhada para serviços de cuidados com a saúde mental.

Dani Small, dona da loja, elogiou o garoto e também a funcionária, que estava no local, e o ajudou. “Estou muito orgulhosa dela. Hannah é uma jovem de 17 anos. Ela fez tudo corretamente”, disse a proprietária.

Publicidade

4 dicas para prevenir sequestros

A seguir, confira dicas da delegada Cristina Coelli Cicarelli Masson, chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida de Minas Gerais, para evitar o desaparecimento de crianças:

Dialogue sempre com o seu filho e estabeleça laços de confiança. Acompanhe a rotina da criança de perto para perceber sinais de mudança no comportamento.
Você pode perceber se um aliciador de menores estiver se aproximando de seu filho: a criança pode chegar em casa com presentes e objetos ofertados pelo sujeito.
Oriente seu filho a não conversar com pessoas estranhas nas redes sociais e nem pessoalmente.
Alerte que ele não deve nunca aceitar alimentos de estranhos, como doces e balas, que as crianças adoram.

Publicidade

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações