Vinicius Júnior ultrapassa Ronaldo ‘Fenômeno’ no Real Madrid - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 18 de junho de 2024

Esporte

Vinicius Júnior ultrapassa Ronaldo ‘Fenômeno’ no Real Madrid

Publicado

no

Vinicius Júnior ultrapassa Ronaldo ‘Fenômeno’ no Real Madrid
DIVULGAÇÃO/VINI JÚNIOR

Vinícius Júnior está a caminho de bater diversos recordes com o Real Madrid. Na quarta-feira, 14 de setembro, o jovem se tornou o quarto brasileiro em todos os tempos com mais partidas pelo clube, com 178 aparições, superando assim os 177 jogos de Ronaldo ‘Fenômeno’ Nazário.

Agora ele está apenas atrás de três outras lendas do Real: Marcelo (546), Roberto Carlos (527) e Casemiro (336). Os dois laterais são o segundo e terceiro na lista de todas as participações de jogadores estrangeiros, atrás de Benzema (611). A lista brasileira é completada por Sávio (160), Robinho (137), Kaká (120), Rodrygo (114) e Militão (96).

LEIA TAMBÉM  Eurico convida crianças rubro-negras "desprezadas" por jogadores do Flamengo, a conhecer o Vasco

O início da temporada de Vinícius foi grandiosa da mesma forma que a temporada passada. O número 20 do Real Madrid jogou em todas as oito partidas da campanha de 2022-23, jogando 686 minutos. Ele marcou cinco gols e deu três assistências, incluindo a que deu ao Benzema para ganhar o primeiro troféu da temporada: a Supertaça Europeia contra o Eintracht (2-0).

Na temporada 2021-22, ele iniciou a campanha da La Liga no banco e, desde seus gols contra Alavés e Levante (duas vezes), o brasileiro não parou de crescer. Ele passou de 14 gols em três temporadas para 22 gols, 16 assistências e quatro pênaltis na última temporada. 27,5% dos gols do clube e 16,9% das assistências foram registrados pelo Vini.

LEIA TAMBÉM  Lenda do vôlei, Giba ressalta importância dos Jogos Escolares Brasileiros aos atletas amazonenses

Estes números aumentaram seu valor em 150 por cento. Desde que chegou a Madrid em 2018, ele jogou 11.241 minutos, marcou 41 gols, deu 46 assistências e conquistou sete títulos. Ele é o terceiro jogador mais valioso (100 milhões de euros) na Transfermarkt, atrás do Mbappé (160 milhões de euros) e do Haaland (150 milhões de euros).

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Ainda há um longo caminho para o brasileiro no Real Madrid, dando o espaço necessário para que ele quebre ainda mais recordes e faça história no clube espanhol. A temporada atual está trazendo diversos momentos de diversão e competição aos fãs do esporte do mundo bet, segmento que cresce cada vez mais, já que diversas marcas iGaming estão ampliando o seu alcance e âmbito mundial.

Vinicius Júnior ultrapassa Ronaldo ‘Fenômeno’ no Real Madrid

Vinicius Júnior ultrapassa Ronaldo ‘Fenômeno’ no Real Madrid

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações