Publicado
5 anos atrásno
Por
Jussara MeloNa manhã deste último domingo (24), a fanpage “Portal da Capital AM”, de autoria de Jorge Pena de Oliveira, fez uma publicação de um rapaz tatuado e boné de aba reta, na qual “segundo informações, este vagabundo e o traficante chefe da boca e pelo fato de ter embassado no local, deu a ordem para matar os policiais que moram perto da rua onde trafica. O bandido mora no novo aleixo próximo ao Terra Brasil, ali por perto do cristo redentor. ”
Denuncia na fanpage do “Portal da Capital AM” feita em Domingo, 24 de setembro de 2017 às 11:08 / Reprodução Facebook
Após essa publicação, o microempresário Ronildo Moraes da Silva, de 40 anos, está assustado e temendo pela sua vida. Na publicação da sua foto que está viralizando na internet com a informação de que ele seria o mandante de matar policiais, tem mais gente pedindo para remover o conteúdo e esclarecer os fatos, do que ameaçando-o, porém, ainda assim, a família e amigos ficam receosos de onde isso pode parar, principalmente depois que essa informação comece a ser repassada para outras redes sociais como o Whatsapp.
Na publicação original, o nome de Ronildo não é citado. Ele é identificado como morador do bairro Novo Aleixo, próximo ao Terra Brasil. O microempresário, de fato, mora no bairro Novo Aleixo e é bastante conhecido também na região do São José e no Centro de Manaus devido a sua joalheria.
— Estão acabando com a minha vida. Não sei quem inventou essa mentira, mas minha família toda está ameaçada por causa de uma calúnia — desespera-se Ronildo.
Ronildo contou à redação do No Amazonas é Assim que por volta das 11h, Policiais Militares e carros particulares começaram a passar com frequência em frente ao seu outro ponto comercial , seu mercadinho próximo ao Cristo Redentor, que cuida com o filho de 19 anos. Em um certo momento, uma viatura se aproximou de sua casa e conversou com a sua esposa Luciana, depois disso foram embora.
Por volta de meio dia, sua filha Laura, chegou em casa e mostrou a publicação ao pai. Neste momento à sua esposa o conduziu para ir registrar um Boletim de Ocorrência e se resguardar. Primeiramente eles foram no 6° DIP – Distrito Integrado de Polícia, localizado na Av. Noel Nutels, 500, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus e então foram orientados à procurar o 27º DIP, localizado na Av. Cel. Sávio Belota, 316, no bairro Novo Aleixo, zona Leste de Manaus, local onde ele registrou o B.O
Ronildo contou que estava sem entender no início um pouco a seriedade do caso, e por insistência da família registrou o B.O e gravou o vídeo abaixo.
https://youtu.be/FA8Td91HXWo
Após perceber que as mensagens, no entanto, continuaram a ser compartilhadas e as ameaças estavam cada vez mais fortes, então Ronildo decidiu publicar um segundo vídeo na internet para esclarecer o ocorrido. Em outro vídeo, um pouco mais a vontade na sua casa, na gravação, ele exibe suas tatuagens e diz que possui casa própria, possui uma microempresa e se defende que não é traficante e é pai de família.
https://youtu.be/_KBr7TS7FOQ
Ele nos contou que tudo começou quando disseram que ele havia ameaçado uma policial. Ele e a família então pediram para a Policial ir fazer o reconhecimento, está, no entanto, se negou por temer a sua vida, além disso, ela disse que não tinha certeza, pois havia sido dito por um outro policial que ouvira de um outro policial.
As acusações chegaram a ser divulgadas em perfis de usuários e páginas da rede social, mas foram tiradas do ar após a divulgação do vídeo. Nos grupos de WhatsApp, no entanto, a mensagem continua a ser compartilhada.
Ronildo disse que ao sair do 27º DIP notou que seu carro estava arranhado, e foi então quando ele percebeu de fato que as ameaças estavam ganhando proporções maiores.
O portal investigou a Certidão Negativa Civel e Criminal de Ronildo, e nada consta.
CERTIDÃO DE DISTRIBUIÇÃO PARA FINS GERAIS PROCESSOS ORIGINÁRIOS CIVEIS E CRIMINAIS
CERTIFICAMOS, após pesquisa nos registros eletrônicos de distribuição de ações e execuções Cíveis e Criminais mantidos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que N A D A C O N S T A
contra RONILDO MORAES DA SILVA nem contra o CPF: 516.530.792-15.
Morte em 2014
Em maio de 2014, a dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi espancada e morta depois de ser confundida com uma suposta sequestradora de crianças que praticava rituais de magia negra em Guarujá, no litoral de São Paulo. A confusão começou quando uma página do Facebook publicou o retrato falado da suspeita. A informação chegou até moradores da cidade da dona de casa, que a agrediram.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Deputado Roberto Cidade faz reunião no Novo Aleixo e no Jorge Teixeira prestando contas do mandato
Vídeo: Ladrão de calcinhas é preso e “caga” na calça quando vai pro xilindró
Vídeo +18: Homem é assassinado enquanto aceitava Jesus em Manaus
Foto do ex-presidente Lula de óculos do modelo juliet bate 1 milhão de curtidas nas redes sociais em 24h
Mulher some misteriosamente após sair de sua residência depois de receber um telefonema sobre o paradeiro da sua filha
Conheça as tendências das redes sociais que podem bombar sua marca em 2022