Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 15 de agosto de 2022

Curiosidades

Você sabia que existe uma “Licença PETernidade” para quem adota ?

Publicado

no

A licença PETernidade se tornou uma realidade em muitas empresas brasileiras – Foto: Pexels

Algumas empresas já estão aderindo essa novidade e disponibilizando Licença PETernidade para novos papais ou mamães de PET. A ideia é estimular a adoção responsável e bem-estar animal fazendo com que os funcionários possam ter alguns dias livres para acompanharem a adaptação do animal no novo lar. Essa iniciativa chegou para incentivar a adoção de milhares de bichinhos que vivem em abrigos e sonham em ganhar uma família.

O benefício trabalhista ainda é pouco comum aqui no Brasil e principalmente se tratarmos de Manaus, mas já tem proporcionado qualidade de vida para o colaborador e seu pet.

“Diferentes de uma folga ou um prêmio, esses dias de ausência no trabalho vão possibilitar que o novo tutor se dedique à chegada do pet. O bem-estar do animal também reflete positivamente no bem-estar dos nossos colaboradores”, declarou o setor de RH da Petz.

Adoção responsável e bem-estar animal

A licença na Petz foi criada em 2021 e ganhou a adesão de outras empresas, com o intuito de incentivar a adoção responsável, promover o bem-estar animal e fortalecer as conexões entre pets e tutores. De acordo com a empresa, mais de 50 funcionários do grupo já usufruíram do benefício desde então.

Foi o caso do operador de caixa Savio Messias Estevan, de 24, que decidiu adotar a cachorrinha Maria Isis. Ele contou que esses dias livres foram importantes para conhecer e observar sua nova filha no novo ambiente.

“Pude evitar algumas situações como o xixi no tapete e consegui determinar o território que ela poderia ficar”, explicou.

Mais empresas aderiram à iniciativa

A fabricante de alimentos para cães e gatos Royal Canin, já vem concedendo uma folga a quem se torna tutor de um pet desde 2018. “Desde 2020 tivemos um maior número de solicitações para o uso do benefício e continuamos incentivando a todos a utilizarem a licença”, explicou Juliana Gonçalves, diretora de RH da Royal Canin Brasil.

Para a Vivo, que também aderiu à iniciativa em maio de 2021, a licença é uma forma de estender o cuidado e a atenção também para os animais, além de estimular a adoção.

Como funciona

Cada companhia possui o seu próprio regulamento. Mas o princípio é o mesmo:

  • Ao realizar a adoção de um cão ou gato, o trabalhador deve notificar o RH da empresa que aderiu à Licença PETernidade, apresentando as devidas documentações que comprovam a iniciativa – como certificado emitido pela ONG, por exemplo. Daí, poderá usufruir do tempo de licença para cuidar do pet.

Que demais, adoramos!

A licença PETernidade se tornou uma realidade em muitas empresas brasileiras – Foto: Pexels

A licença PETernidade se tornou uma realidade em muitas empresas brasileiras – Foto: Pexels

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações