Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 01 de outubro de 2022

Brasil

Wallex Guimarães, o Führer baiano que é a reencarnação de Hitler, está gravemente doente e outro plot twist!

Publicado

no

Há alguns anos atrás surgiu na internet um rapaz chamado Wallex Guimarães e rapidamente passou a ser um meme político. O rapaz negro declarava-se a reencarnação do Adolf Hitler. Isso dividiu a internet e teve quem pegasse corda com ele desejando todo o mal do mundo.

Wallex Guimarães era um meme ambulante com seu bigode ralo, cabelo lambido para o lado, uniforme de um exército imaginário e um discurso paranóico e nacionalista, o automeme perfeito.

Ao longo do tempo, Wallex foi aparecendo e voltando ao Facebook, sempre mais ativo, fazendo discursos calorosos e intitulando-se pré candidato a vereador de Canavieiras, sul da Bahia.

As excentricidades de Wallex levaram-o a ser nacionalmente conhecido como Wallex, o Führer baiano, uma referência clara ao regime segregacionista da Alemanha na II Guerra Mundial, porém o mesmo nunca se assumiu como tal, sua doutrina hora desconexa, hora paranoica, passou a ser chamada de Wallexianismo, pela juventude memeira da internet.

A história dele de 2019 para 2022 está cheia de Plot twist. Plot twist é uma mudança radical na direção esperada ou prevista do enredo de um romance, filme, série de televisão, quadrinho, jogo eletrônico ou outra obra narrativa. É uma prática muito usada para manter o interesse do público na obra, para normalmente surpreendê-los com uma revelação surpresa.

Conheça Wallex Guimarães, o Führer Baiano

Conheça Wallex Guimarães, o Führer Baiano

Plot twist 1 – Wallex Guimarães está muito doente

Em janeiro de 2020, um rapaz identificado como Rafael Alves, da cidade de Barreiras – BA, que costumeiramente trocava ideia com o Wallax, resolveu puxar conversa para saber por onde ele andava e como ele estava após esse tempo todo e para a sua surpresa, quem acabou respondendo foi o pai do rapaz, um senhor identificado como Cássio Santos Guimarães, seu pai.

De acordo com Rafael, o sr. Cássio o relatou que Wallex é um bom garoto porém sofre de problemas psiquiátricos e faz uso de medicação contínua, e quando a família, humilde, não consegue comprar o medicamento, ele entra em surto e infelizmente naquele momento que rimos aos montes na internet, ele estava em surto psicótico.

O pai contou ainda que naquela época ele teria saído de casa em destino à Porto Seguro – BA para ir para a casa de parentes e que chegando lá, por lá mesmo ficou em surto. Assim, como o pai não tem dinheiro para buscá-lo, acabou pedindo dinheiro do Rafael para ajudar a buscar seu filho e tratá-lo.

Rafael então se sentiu sensibilziado e resolveu juntar com alguns amigos e posteriormente veio a ideia da Vakinha Online, pois Wallex é seu meme favorito, lhe rendeu boas risadas, e sentia-se com uma obrigação moral de ajudá-lo.

A Vakinha online pretendia angariar R$ 1.500,00, porém não conseguiu mais que R$ 75 reais ao longo desses 2 anos. O pai até mandou as fotos do receituário médico para provar que eram as receitas do seu filho. Seguem as fotos abaixo.

Wallex Guimarães está muito doente

Pai do Wallex Guimarães pedindo remédio

 

Wallex Guimarães está muito doente

Wallex Guimarães está muito doente e essa é a Receita de Controle Especial

 

Wallex Guimarães está muito doente

Receita do Wallex Guimarães

Abaixo um print da tela da Vakinha.

Reprodução : https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-wallex-guimaraes

Plot twist 2 – Pai Assassino?

Em abril de 2020, saiu uma notícia da cidade de Canavieiras – BA, mesma cidade de Wallex, que um homem identificado como Cássio Santos Guimarães (mesmo nome do pai do Wallex) e Sidineia Santos Cardoso,vulgo Linda, ambos mataram uma mulher de  46 com 03 disparos de arma de fogo e roubaram um televisor para trocar por drogas.

O televisor foi encontrado na residência da mulher. Eles haviam se evadido após áudios circularem em grupos de redes sociais na cidade. Não obstante os policiais continuaram as buscas e localizou a mulher escondida num barraco na altura do km 18 já na saída da cidade. O homem foi preso em São João do Paraíso, município de Mascote, com apoio da PM e PC local quando tentou enganar os policiais fornecendo nome falso. Todos envolvidos possuem histórico de uso de drogas e pequenos furtos.

Agora será que trata-se do pai do Wallex ou apenas triste coincidência de homônimos? Homônimas são aquelas que têm exatamente o mesmo nome, considerando o prenome e sobrenome. No Brasil, essa é uma situação bastante corriqueira, pois existem nomes extremamente comuns, como João e Maria, que se repetem em todas as localidades do país.

Fonte : http://www.blogpaulojose.com.br/2020/04/canavieirasacusada-de-latrociniodupla-e.html

Processos nas costas

Procurando mais a fundo a parte jurídica do nome do Wallex. É possível ver que desde a sua adolescência ele tem passagens pela justiça, ou seja, desde quando era menor de idade. O mais recente o coloca como réu e testemunha em um caso da Delegacia de Polícia. Será que ele é testemunha do Pai? Fica o questionamento.

Divulgação

Discurso histórico de Wallex da Silva Guimarães sobre a reforma trabalhista

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações