Home Notícias Brasil William Waack é afastado do Jornal da Globo após vídeo antigo cair na net

William Waack é afastado do Jornal da Globo após vídeo antigo cair na net

1 minutos lido
69

Na noite desta quarta-feira (8/11) a Rede Globo informou que o jornalista William Waack será afastado do Jornal da Globo. A decisão acontece depois de um vídeo que mostra um bastidor de uma cobertura do telejornal vazar.

William Waack é afastado do Jornal da Globo após vídeo cair na web - Imagem : Divulgação
William Waack é afastado do Jornal da Globo após vídeo cair na web – Imagem : Divulgação

Nas imagens, Waack está em Washington, nos EUA, e reclama em tom de brincadeira de um motorista que passa buzinando. “Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o jornalista. Ele diz então para o convidado que está ao seu lado para a transmissão: “Não vou nem falar, eu sei quem é…” Depois, ele se vira para o convidado e diz rindo – com o som já mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

Na abertura do Jornal da Globo a jornalista Renata Lo Prete leu a nota da empresa que afirma que, a princípio, o jornalista está afastado até que os fatos sejam esclarecidos.

A nota diz ainda que é “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”. E que o próprio Waack “afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza”, mas pede desculpas a quem se sentiu ofendido.

O telejornal será apresentado por Renata Lo Prete, substituta “oficial” de Waack no programa.

O vídeo é de 8 de novembro do ano passado, na ocasião da cobertura sobre a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA. Waack está ao lado de Paulo Sotero, diretor do Wilson Center, que comentava a ocasião. “Eu acho que o William não é assim. Eu, certamente, não sou assim, repudio racismo”, disse Sotero hoje ao Buzzfeed News. Depois de ver o vídeo, ele afirmou que não conseguiu ouvir o que Waack falou. “Não me impactou na hora, e teria me impactado, porque eu não brinco com racismo, sexismo e homofobia”, garante.

A hashtag #WilliamWaack foi para o segundo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na tarde de hoje por conta do vídeo.

Confira o vídeo:

Nota da Globo justificando o afastamento de  William Waack - Imagem : Divulgação
Nota da Globo justificando o afastamento de William Waack – Imagem : Divulgação
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Jovem bebe demais da conta e na brincadeira enfia uma garrafa de cerveja no toba. Rapaz foi parar no PS

No último sábado (8), um jovem de 25 anos que não teve o nome revelado, fez algo até então…