Wilson Lima condiciona abertura do comércio em junho ao comportamento da pandemia de Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Amazonas

Wilson Lima condiciona abertura do comércio em junho ao comportamento da pandemia de Covid-19

Publicado

no

O governador Wilson Lima afirmou, neste domingo (24/05), em entrevista a um canal de TV nacional, que o Governo do Amazonas voltará a analisar amanhã o planejamento para a retomada gradual das atividades a partir do dia 1º de junho.

Ele esclareceu, no entanto, que a suspensão de medidas restritivas dependerá da curva de casos do novo coronavírus, que é monitorada diariamente pelas autoridades de saúde.

“Desde a semana passada, nós sentimos uma queda significativa no número de casos de coronavírus aqui no estado do Amazonas, e eu me refiro a óbitos. Temos acompanhado a quantidade de enterros que têm acontecido aqui na capital, que é um parâmetro mais seguro. Entre o final de abril e início de maio, houve um dia em que foram 167 enterros. Ontem houve 48 enterros, então nós tivemos uma diminuição significativa”, observou o governador.

LEIA TAMBÉM  TRT determina retomada das obras no Campo do Azulão, seguindo requisitos da Saúde.

Wilson Lima destacou que o Estado, em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões, e que desta vez não será diferente.

“Em algum momento a vida precisa voltar à normalidade, e isso tem que acontecer de forma gradual, porque tem muita gente que perdeu seu emprego, principalmente aquelas pessoas que atuam na informalidade, essas pessoas já estão sem recursos, e aí precisamos encontrar o caminho do consenso. Naturalmente, ouvindo os especialistas, e eu tenho conversado muito com os profissionais da área de saúde, do comércio, da indústria e com os poderes, para que isso possa ser feito de forma muito responsável”, frisou.

LEIA TAMBÉM  Roberto Cidade mobiliza milhares de pessoas na zona Norte em apoio à reeleição para Assembleia Legislativa

De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos. “Se em algum momento a gente decidir reabrir a partir de junho e a gente começar a ter uma volta ou uma subida desses casos, nós não temos nenhum problema em retroagir e voltar com as medidas restritivas”, reforçou.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Retomada de obras –O governador afirmou, ainda, que o Estado também planeja retomar as obras de infraestrutura a partir de junho. “Semana que vem já vamos começar obras em alguns hospitais e, a partir do dia 1º de junho, vamos retomar as principais obras de infraestrutura do Estado, como a pavimentação da AM-070 e de outras rodovias e sistemas viários que são importantes para o desenvolvimento econômico da nossa região”, disse Wilson Lima.

LEIA TAMBÉM  Governo divulga mais de 200 vagas para cursos profissionalizantes, em parceria com o Iabesp

De acordo com ele, neste caso também será observada a evolução coronavírus no estado. “É importante considerar que, apesar de haver uma queda aqui na capital, eu tenho uma subida dos números no interior, e isso nós estamos também acompanhando muito atentamente”, ressaltou.

Wilson Lima condiciona abertura do comércio em junho ao comportamento da pandemia de Covid-19- Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações