Home Notícias Amazonas Wilson Lima fecha bares e balneários, mas mantém escolas abertas

Wilson Lima fecha bares e balneários, mas mantém escolas abertas

52 segundos lido
87

Com o aumento dos casos de Covid-19 na capital amazonense, o governador Wilson Lima decidiu baixar um decreto impedindo o funcionamento de bares e eventos e restringindo o funcionamento dos restaurantes. Isso acontece pela associação dos novos casos as aglomerações que estavam ocorrendo nesses estabelecimentos.

A medida é até plausível, mas tornasse incoerente quando vemos os terminais e os ônibus superlotados. Nesse decreto as escolas não serão atingidas, mantendo o seu funcionamento, ou seja, preocupação zero com os alunos.

Se vamos combater a aglomeração devemos combate-la de uma forma geral, sem fazer acepção de pessoas e atrasando a vida daqueles  que vivem dos locais afetados com esse decreto.

A medida, que ainda será publicada no Diário Oficial do Estado, vai suspender funcionamento de bares que não tenham funcionamento primário como restaurante. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.

Também fica suspenso a abertura de:

  • praias
  • balneários
  • casas de show
  • flutuantes

Bares, balneários e restaurantes de Manaus já estavam reabertos ao público desde de junho, quando teve início o 4º ciclo de reabertura do comércio.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

TCE-AM inicia 2ª etapa do retorno gradual de atividades com 50% da capacidade a partir de 1º de agosto

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) dá prosseguimento com o plano de retorno gradual…