Home Notícias Amazonas Wilson Lima fecha bares e balneários, mas mantém escolas abertas

Wilson Lima fecha bares e balneários, mas mantém escolas abertas

57 segundos lido
112

Com o aumento dos casos de Covid-19 na capital amazonense, o governador Wilson Lima decidiu baixar um decreto impedindo o funcionamento de bares e eventos e restringindo o funcionamento dos restaurantes. Isso acontece pela associação dos novos casos as aglomerações que estavam ocorrendo nesses estabelecimentos.

A medida é até plausível, mas tornasse incoerente quando vemos os terminais e os ônibus superlotados. Nesse decreto as escolas não serão atingidas, mantendo o seu funcionamento, ou seja, preocupação zero com os alunos.

Se vamos combater a aglomeração devemos combate-la de uma forma geral, sem fazer acepção de pessoas e atrasando a vida daqueles  que vivem dos locais afetados com esse decreto.

A medida, que ainda será publicada no Diário Oficial do Estado, vai suspender funcionamento de bares que não tenham funcionamento primário como restaurante. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.

Também fica suspenso a abertura de:

  • praias
  • balneários
  • casas de show
  • flutuantes

Bares, balneários e restaurantes de Manaus já estavam reabertos ao público desde de junho, quando teve início o 4º ciclo de reabertura do comércio.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Amazonas já aplicou 5.099.075 doses de vacinas contra Covid-19 até este sábado (04/12)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulga …