Home Entretenimento Curiosidades 10 coisas que você não sabia sobre o Big Brother Brasil

10 coisas que você não sabia sobre o Big Brother Brasil

2 minutos lido
91

O Big Brother Brasil é um sucesso sem igual na televisão brasileira e, certamente, um grande acerto da rede Globo

No Brasil, a febre pegou e ficou. Com 21 edições, muita gente já passou pelo programa e muitas curiosidades já foram criadas, inclusive alguns clássicos nasceram. Mesmo que você tenha acompanhado todas as edições, será que você se lembra de todas as informações a seguir?

O programa estreou em 2002

Ano em que também teve, pela primeira e última vez, duas edições. A primeira foi ao ar em 29 de janeiro e, com o sucesso, a Globo se apressou com a segunda temporada, que foi ao ar dia 14 de maio. Apesar do sucesso, a emissora decidiu tornar o programa anual.

O nome “paredão” foi criado por um participante

Adriano foi um vilão na primeira edição do BBB e cunhou, em conversa com outros participantes, o nome “paredão” para a berlinda. A expressão caiu no gosto e foi adotada pela emissora.

Marisa Orth apresentou a primeira temporada

Em 2002, Marisa Orth foi escalada junto com Pedro Bial para apresentar o reality show. No entanto, depois de cometer algumas gafes a frente do programa, a atriz acabou sendo dispensada pela emissora.

O primeiro casal formado no reality show

Kleber (Bambam) e Xaiane viveram o primeiro relacionamento de todos os tempos do programa. O brother ficou muito abalado emocionalmente depois da eliminação de todos os seus aliados e chegou a criar uma boneca para ter companhia na casa.

Caçulas do jogo

Juliana e Elane, edições 5 e 3 respectivamente, são as participantes mais novas a entrarem na casa do BBB. As duas tinham apenas 18 anos quando participaram do programa, em suas temporadas.

Já a participante mais velha

No BBB17, Ieda caiu nos gostos do público e chegou até a final, ficando em 3 lugar. Aos 70 anos, ela foi a participante mais velha a participar do programa.

Até hoje, 3 participantes já foram expulsos

Ana Paula foi expulsa, no BBB16, depois de agredir outro participante, Renan. Em 2012, Daniel foi expulso depois de ser acusado de estupro de vulnerável contra outra participante, Monique. Em 2017, Marcos Harter foi expulso por agressão contra Emily.

6 participantes já desistiram do confinamento

Qualquer participante do Big Brother pode optar por desistir do jogo a qualquer momento. Assim escolheram 6 participantes. Leo, no BBB9, não suportou a pressão do quarto branco. Dilson, no BBB3; Bambam, no BBB13; Tamires, no BBB15; Alan, no BBB16. Já neste ano, Lucas Penteado também desisitu.

Ao longo dos anos, muitos ex-BBBs posaram nus

Uma das principais metas da maioria das pessoas que entra no BBB é conseguir dinheiro e fama. Uma das opções para os eliminados sempre foi a de posar em ensaios sensuais, e até mesmo nu. Muitos também apostavam na carreira e foram muitos os que conseguiram sucesso.

Primeira final só de mulheres

angela-clara-e-vanessa:
angela-clara-e-vanessa: Final do BBB14 foto: Divulgação

O BBB14 foi a primeira edição onde todas as três finalistas eram mulheres: Angela, Clara e Vanessa, logo depois no BBB17 o feito se repetiu com Emily, Ieda e Vivian. Mais recentemente, a edição 20 repetiu o feito com Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Site de Curiosidades.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

7 filmes românticos de época para assistir no Dia dos Namorados

Por mais que as formas de amar tenham mudado com o passar dos anos, e se tornado cada vez …