Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Fruto da parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, o Passeio do Mindu, localizado na zona centro-sul da cidade, foi entregue no final da tarde desta quarta-feira (07/07). A revitalização do ponto de lazer e prática esportiva teve a mão de obra de integrantes do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Trabalhando a Liberdade.
A cerimônia de reinauguração do espaço foi aberta ao público e contou com a presença do secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida; do prefeito de Manaus, David Almeida; do vice-prefeito, Marcos Rotta; e do secretário Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis.
“Esse aqui é mais um ambiente público que a gente entrega, é o primeiro em parceria com a Prefeitura. Era uma obra num local que estava degradado. Fizemos todo esse trabalho de revitalização, devolvendo hoje um ambiente limpo, pintado, com iluminação de qualidade e pronto para atender às famílias manauaras”, ressaltou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.
O evento contou com uma apresentação musical da banda Revitalizar, formada por internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que estão em busca da reinserção, como destaca o vocalista, Thiago Victor.
“A secretaria tem feito um trabalho muito importante, que é dar apoio e oportunidade para nós que somos internos. Um dia nós erramos, mas hoje nós estamos trabalhando o nosso erro. Procurando mudar, voltar pra sociedade, melhores”, afirmou o vocalista.
Foram três meses de trabalho executado por um grupo de 60 apenados. Com a missão de dar uma cara nova ao espaço público, eles realizaram vários serviços no local: roçagem, podagem, pintura, serralheria, limpeza, restauração de bancos, calçadas, meio-fio, gradil, quadra poliesportiva, espaço para cães e outros.
A autônoma Neire Vasconcelos mora nas proximidades do Passeio do Mindu, ela aproveitou a noite de quarta-feira para caminhar com a família e gostou muito da revitalização que foi realizada.
“Todos os dias que eu passava aqui, eu via com muita alegria o trabalho das pessoas que estavam fazendo aqui; e fico feliz, eu acho que tem que incentivar. Gostaria muito que esse trabalho se prolongasse por mais tempo. Estou bem feliz de ver a minha cidade ficando mais bonita”, contou a empresária.
Economia – Criado em 2019, o programa Trabalhando a Liberdade abriga, hoje, mais de 1.200 privados de liberdade. Os “amarelinhos” são conhecidos por executarem diversas frentes de trabalho dentro e fora das unidades prisionais. Estima-se que a fonte de ocupação já gerou, desde sua criação, uma economia de aproximadamente R$ 7 milhões ao Estado.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Prefeitura de Manaus promove ciclo de palestras para celebrar Dia Nacional da Consciência Negra
Galeria de Honra 2024: Prefeitura celebra 33 educadores por projetos que transformam a educação
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
David Almeida libera tráfego na Mário Ypiranga após obra de drenagem em tempo recorde
Prefeitura de Manaus avança na obra de drenagem com instalação de aduelas na Mário Ypiranga