URGENTE

Política

Prefeito recua e desiste por enquanto da “Taxa do Lixo”

Após longa reunião com vereadores da base aliada, p prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), decidiu amadurecer mais a questão da taxa de resíduos sólidos, mais conhecida como “Taxa do Lixo” e pelo menos por enquanto, o assunto é dado como “deixa quieto”.

A reunião contou com os secretários mais próximos também. Depois de muitas idas e vindas na Justiça, finalmente este ano o novo imposto foi considerado legal.

Embora o atual prefeito Artur Neto (PSDB) esteja sendo duramente criticado, vale ressaltar que essa ideia não foi dele, mas do antecessor e ex-governador, Amazonino Mendes (PDT). Só que, na época, o então deputado estadual Marcelo Ramos (PR) entrou na Justiça contra a cobrança.

Fortemente rejeitada pela sociedade, desde que Amazonino a lançou, a “Taxa do Lixo” ainda não é uma questão pacífica para o atual prefeito. “Tem problemas técnicos que precisam ser devidamente esclarecidos. Talvez um dia ela possa ser cobrada, mas não agora”, disse Arthur aos vereadores.

Artur Neto
LEIA TAMBÉM  Roberto Cidade, eleito presidente da Aleam destaca uma gestão pautada no respeito em favor do Amazonas
Designer digital, jornalista, criador de conteúdo e fundador do No Amazonas é Assim.

Artigos Relacionados


Warning: error_log(/home/noamazonaseassim/www/wp-content/mc_data/e39bfc3758afc2d75c85cd4cd9b56343-mc.log): Failed to open stream: No space left on device in /home/noamazonaseassim/www/wp-content/plugins/malcare-security/protect/logger/fs.php on line 17