Home Notícias Manaus Ação encerra Outubro Rosa com Click Solidário para mulheres diagnosticadas com câncer

Ação encerra Outubro Rosa com Click Solidário para mulheres diagnosticadas com câncer

4 minutos tu lês tudo
48

A 5° edição do “Click solidário” reuniu aproximadamente 10 mulheres diagnosticadas com câncer para sessões fotográficas realizadas ao pôr-do-sol, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus,
no último dia de outubro, domingo 31/10.

A ação que é dedicada a conscientização e prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero tem a iniciativa do jornalista e fotógrafo Edivan Farias, com o objetivo de presentear mulheres diagnosticadas com câncer e proporcionar um momento de autoestima por meio de maquiagem e fotografias feitas por fotógrafos profissionais para as participantes.

De acordo com o jornalista o projeto surgiu espontaneamente no ano de 2017. “Publiquei nas redes sociais quem queria participar de um ensaio fotográfico para homenagear mulheres diagnosticadas com câncer e o retorno foi massivo”, contou.

“Este ano nós homenageamos a Dona Maria, a Cinthia e a Gislaine, que faziam parte do projeto e infelizmente faleceram”, afirmou Edivan. “É um gesto simples que estimula a autoestima e elas ficam muito felizes. Além de se sentirem valorizadas”, concluiu.

A 5ª edição do evento contou com o apoio do deputado estadual Sinésio Campos, que esteve no evento e reforçou a sua luta a favor da vacinação infantil contra o HPV, que previne o câncer de uterino e outras 8 doenças.

“Há pessoas que negam a vacina. Precisamos divulgar a necessidade de crianças a partir de 7 anos receberem a vacina do HPV”, explicou o deputado. E concluiu: “É necessário sermos solidários e ajudar. O câncer uterino e mamário, quando diagnosticado de forma prévia pode sim ter cura. O nosso apoio ajuda a devolver o brilho nos olhos para essas mulheres”.

Medidas de prevenção

A primeira edição do ”Click Solidário” contou com cerca de 600 mulheres, porém em razão da pandemia de Covid-19, a edição de 2020 e 2021 seguiram todas as medidas preventivas. A redução do número de participantes tem sido a principal regra para que a ação ocorra com segurança.

O evento contou com fotógrafos e maquiadoras profissionais, que se disponibilizaram de forma gratuita para proporcionarem um momento único para essas mulheres.

Ação encerra Outubro Rosa com Click Solidário para mulheres diagnosticadas com câncer – Imagem: Divulgação
Ação encerra Outubro Rosa com Click Solidário para mulheres diagnosticadas com câncer – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Águas Claras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reali…