Home Notícias Política Álvaro Campelo defende instalação da Defensoria Pública em Maués

Álvaro Campelo defende instalação da Defensoria Pública em Maués

1 minutos lido
21

O deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (04), com o Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, para tratar da instalação do Polo da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) em Maués (á 258 km de distância de Manaus), tendo em vista as inúmeras solicitações que vêm recebendo da população e de lideranças políticas do município.

Álvaro Campelo defende instalação da Defensoria Pública em Maués – Imagem: Divulgação

De acordo com Rafael Barbosa, a DPE-AM realizará, ainda este ano, concurso público para preencher o quadro de servidores para atuarem no município. “Ficamos muito felizes em ter o deputado Álvaro Campelo como aliado nessa luta de levar a Defensoria para o interior do Estado. Na inauguração do Polo em Tefé, ele fez um discurso demonstrando a necessidade de chegarmos a todo o interior para atender a população que mais precisa. Estamos fazendo tudo para instalarmos um polo na localidade o mais rápido possível”, afirmou Barbosa.

Para Álvaro Campelo, que também é advogado, essa é uma enorme conquista que vai proporcionar assistência jurídica adequada à população carente da região. “Tenho viajado muito ao interior e visto de perto os problemas enfrentados pela população mais humilde e desprovida da assistência da Defensoria Pública. Vou reforçar este pedido junto ao Governo do Estado para que o povo de Maués tenha este órgão, essencial para a promoção da cidadania e da justiça”, concluiu Campelo.

Dia 25 de novembro, o município de Tabatinga será contemplado com o polo da DPE e, em 2020, estão previstos para serem inauguradas as sedes de Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea e Coari.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade apresenta PL que autoriza assinatura digital para projetos de iniciativa popular

Previsto no artigo 33 da Constituição do Estado do Amazonas, os projetos de iniciativa pop…