Álvaro Campelo promove audiência pública sobre área Suframada no interior do Amazonas

76

Na tarde desta segunda-feira (9/9), aconteceu no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, uma Audiência Pública para tratar da Área Suframada de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus.

Álvaro Campelo promove audiência pública sobre área da Suframada – Imagem: No Amazonas é Assim

O debate trata da área de incentivos fiscais que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), pode conceder ao município de Itacoatiara.

Proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que também preside o Grupo de Trabalho (GT) criado para tratar do assunto, a Audiência Pública contou com a participação de autoridades e entidades, que discutiram a instalação de um distrito industrial no município, por meio dos incentivos fiscais da ‘Área Suframada’ e propor alternativas para atrair e impulsionar negócios na região, gerando assim mais emprego e renda a população.

Álvaro Campelo afirmou que o principal objetivo da proposta é preparar a região para receber investimentos industriais e aumentar a oferta de empregos nas áreas comerciais e de serviços do município.

De acordo com o mapa de criação da Zona Franca de Manaus, 1.250 quilômetros quadrados do município de Itacoatiara, adentram a geografia original do Decreto 280 de 28 de fevereiro de 1967. Além de Manaus e Itacoatiara, o município de Rio Preto da Eva também faz parte da Área Suframada, podendo receber os mesmos benefícios fiscais concedidos pela Suframa.

Comentários