Amazonas FC , o novo time do Amazonas que promete ser a próxima sensação

3664

Pra quem se animou com o Manaus FC, o caçulo pródigo do Futebol Amazonense, precisa conhecer o Amazonas Futebol Clube, que será a grande novidade na Série B estadual de 2019. O clube se organizou de tal forma que já é um dos favoritos para o acesso à elite do Futebol Amazonense e irá brigar por título na estreia.

O Amazonas FC, foi fundado um dia desses ( 23 de maio de 2019) e participará da sua primeira competição estadual como time profissional em 2019. O clube tem como fundador o empresário Wesley Couto dos Santos e um grupo de amigos empresários, como político por trás, tem o vereador William Abreu.

O clube recebe o nome do estado mais importante da região norte e leva as cores amarelo, branco e preto, tendo como mascote a Onça Pintada.

Outro ponto que merece destaque é o planejamento de estrutura, por isso, antes mesmo da montagem do elenco profissional, a diretoria já está na construção de um Centro de Treinamento na Avenida Constatino Nery que terá 1 campo de tamanho oficial. Além disso, contará também com o centro de performance, alojamento, academia, auditório e todos os requisitos que fazem o empreendimento ser considerado completo.

O CT tem previsão de ter a primeira fase concluída em outubro deste ano com a entrega do campo.

Vai encarar?

Amazonas FC
Amazonas FC

De acordo com informações da AGazeta da Tarde, apesar de não ter realizado a apresentação oficial, é possível afirmar que o Amazonas FC já surgirá com estrutura de time grande. Com experiências no futebol local, o ex-diretor de futebol do Rio Negro, vereador William Abreu e o ex-presidente do Nacional, Roberto Peggy, apostaram na contratação do técnico paraense Lecheva (ex-treinador de Paysandu e Nacional) para o cargo de manager.

– Lecheva tem experiência e foi contratado para ser diretor de futebol do clube, ajudar na construção e organização do clube tanto na parte administrativa quanto a parte esportiva. Tem a possibilidade de ser também o técnico da equipe na Série B, mas ainda não definimos se vai para o campo ou apenas diretor. – disse William Abreu.

Elenco

– Já temos alguns jogadores acertados e outros apalavrados com o clube e sendo supervisionado pelo Lecheva. A folha salarial do clube para nossa estréia ficará em 50 mil. O anúncio das contratações será no dia 15/9 no site do clube – citou William Abreu.

O novato do futebol Amazonense tem sua sede no bairro do Jorge Teixeira, zona Leste da Manaus. O clube quer ser o time do coração do povo da Zona Leste.

Campeonato Amazonense  Série B 2020

Agora são seis clubes interessados. Vale dizer que a participação de cada um deles vai depender da reunião do conselho técnico, que será no dia 30 deste mês. Os prováveis participantes, além do Holanda, são: São Raimundo, CDC Manicoré, Cliper, Tarumã e a novidade Amazonas FC.

De acordo com o calendário da FAF, a Segundona do Amazonense será disputada entre os dias 5 de outubro e 7 de dezembro. Ao menos essas são as datas reservadas para o campeonato. O conselho técnico será no dia 30 deste mês, na sede da FAF.

CT do Amazonas FC

Comentários