Apresentadora Ellen Ferreira denuncia assédio na Rede Amazônica - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Amazonas

Apresentadora Ellen Ferreira denuncia assédio na Rede Amazônica

Publicado

no

A jornalista e apresentadora da Rede Amazônica, afiliada da Globo na região norte, Ellen Ferreira foi demitida na manhã da última quinta-feira (23). Em entrevista ao colunista Léo Dias, a profissional conta que a empresa alegou que passará por uma reestruturação, mas o argumento não colou para a jornalista. Ellen acredita que tomaram essa decisão depois que ela e outros funcionários denunciaram um diretor por assédio.

“Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente. Uma moça da TV Anhanguera [Goiás] chegou a tentar se matar por causa dele”, diz ela, que apresentou o ‘Jornal Nacional’ em outubro do ano passado.

LEIA TAMBÉM  Prefeito Normando Bessa recebe do Governador Wilson Lima equipamentos e insumos ao Hospital Regional de Tefé

A denúncia foi feita quando Ellen percebeu que tudo estava indo longe demais. Com crises de ansiedade e chocada pela forma que seus colegas eram tratados, a jornalista escreveu um e-mail para Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, relatando o que acontecia, já que não recebia apoio de outros chefes dentro da Rede Amazônica.

A mobilização de Ellen teve resultado. Outros funcionários que também eram constantemente ofendidos pelo diretor se uniram e montaram um dossiê que foi enviado ao Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper). Edison Castro foi demitido no final de junho, mas Ellen acredita que sua influência foi mantida e motivou sua demissão pouco tempo depois.

LEIA TAMBÉM  Agenor Tupinambá e a capivara Filó, recebem ajuda jurídica da Dep. Joana Darc após multas de R$ 17 mil do Ibama

“Meu sonho foi interrompido. Eu estava escalada para apresentar o ‘Jornal Nacional’ mais duas vezes esse ano, mas foi adiado por conta da pandemia. Agora, estou demitida (…) Eu lutei por uma equipe. Fiz o que foi necessário para acabar com aquela palhaçada e faria de novo. Acabaram com meu sonho, mas eu tenho saúde e vou conseguir me recuperar”, desabafou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Posicionamento da Globo

Após a entrevista de Ellen Ferreira, o departamento de comunicação da Globo divulgou uma nota com o posicionamento do diretor de jornalismo e garantiu que esclarecimentos sobre a demissão de Ellen Ferreira devem ser dados pela afiliada, Rede Amazônica.

LEIA TAMBÉM  Juliana Soares vence o Miss Amazonas 2017

“As afiliadas da Globo comungam dos mesmos princípios editoriais mas são empresas independentes. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao receber e-mail da jornalista Ellen Ferreira, entrou imediatamente em contato com o setor de afiliadas para que a queixa fosse transmitida à Rede Amazônica. A Globo reitera que o respeito é um valor fundamental do seu Código de Ética. A empresa repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito, que não são tolerados no ambiente de trabalho em nenhuma hipótese. Os esclarecimentos sobre o que ocorreu depois devem ser dados pela afiliada.”

Apresentadora Ellen Ferreira denuncia assédio na Rede Amazônica

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações