Home Notícias Manaus “As novas estações de ônibus trarão mais fluidez ao transito”, afirma o prefeito

“As novas estações de ônibus trarão mais fluidez ao transito”, afirma o prefeito

1 minutos lido
88

 

Ainda nesta segunda, já no início da tarde, o prefeito Arthur Neto também vistoriou os trabalhos na estação de transferência de passageiros Santos Dumont, em construção na avenida Torquato Tapajós. No local, a obra já se aproxima dos 80% de execução, com previsão de entrega para dezembro.

“A estação Santos Dumont segue o mesmo padrão das demais e está sendo feita com muita qualidade e agilidade. Já estamos com 78% da obra concluída. As estações vão dar mais conforto e agilidade no transporte de passageiros e também maior fluidez ao trânsito. Eu sempre digo que, quando tirarmos os tapumes das obras, as pessoas vão perceber como Manaus está bonita”, disse Arthur.

Além dessa e da estação São Jorge, já entregue em junho deste ano no complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, Outras duas estações também seguem em construção, uma na avenida Constantino Nery, a estação Arena, também prevista para ser entregue em dezembro, e outra na avenida Max Teixeira, a estação Parque das Nações, com previsão de entrega para novembro.

O pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana integra ainda dois novos terminais de integração, a reconstrução do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, e a construção do T6, no bairro Lago Azul, zona Norte. “Os trabalhos estão avançando, dentro do cronograma previsto para a entrega, até dezembro, e como o prefeito determina a cidade dará um grande salto para melhoria da mobilidade urbana”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura treina servidores da SES-AM que atuarão na vacinação deste fim de semana

Um grupo de aproximadamente 250 servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (S…