Assembleia Cidad√£ doa len√ßos a mulheres em tratamento contra o c√Ęncer

160

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), ao lado da deputada Alessandra Campelo (PMDB), entregou nesta quinta-feira (20), 430 len√ßos de cabe√ßa, para tr√™s institui√ß√Ķes sociais que atuam junto a mulheres em tratamento contra o c√Ęncer no Amazonas. Os len√ßos foram arrecadados por meio do programa Assembleia Cidad√£, entre outras formas de doa√ß√£o.

Os itens arrecadados durante da ‚ÄúCampanha Doe um Len√ßo‚ÄĚ, com o apoio do programa Assembleia Cidad√£, foram entregues aos representantes da Funda√ß√£o Cecon (FCecon), Lar da Marias e Centro de Integra√ß√£o Amigos da Mama (Ciam), que fazem acompanhamento de apoio junto √†s pacientes.

Assembleia Cidad√£ doa len√ßos a mulheres em tratamento contra o c√Ęncer / foto : Dheyzo Lemos
Assembleia Cidad√£ doa len√ßos a mulheres em tratamento contra o c√Ęncer / foto : Dheyzo Lemos

Para David, participar dessa campanha, que tem como finalidade minimizar o sofrimento dessas mulheres √© uma quest√£o humanit√°ria, que a Aleam n√£o podia deixar de participar. ‚ÄúO sofrimento delas como todo o processo j√° √© grande e muitas delas, infelizmente, n√£o t√™m condi√ß√Ķes de comprar um len√ßo para prote√ß√£o das suas cabe√ßas. Estamos felizes de poder ajudar a devolver a autoestima dessas guerreiras‚ÄĚ, avaliou.

A deputada Alessandra Campêlo, presidente da Comissão de Mulheres da Aleam, fez um agradecimento especial aos que doaram e ao presidente David Almeida pela dedicação com a campanha. Para ela, além da questão estética, os lenços ajudam também a proteger essas mulheres do sol, uma vez que, com a perda de cabelo devido à quimioterapia, elas perdem a proteção natural e ficam mais vulneráveis.

Estima-se que, atualmente, 1.500 mulheres encontram-se em tratamento contra o c√Ęncer no Estado do Amazonas. Entre os tipos de c√Ęncer que mais acometem as mulheres amazonenses est√£o o c√Ęncer do colo de √ļtero e de mama.

A campanha

Segundo a deputada Alessandra, a Campanha Doe um Lenço faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Mulheres da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

De acordo com o presidente da Assembleia, David Almeida, nesta segunda edi√ß√£o, al√©m do Poder Legislativo do Estado, contribu√≠ram com doa√ß√Ķes o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Tribunal de Justi√ßa do Amazonas (Tjam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e C√Ęmara Municipal de Manaus (CMM).

Assembleia Cidad√£ doa len√ßos a mulheres em tratamento contra o c√Ęncer / foto : Dheyzo Lemos
Assembleia Cidad√£ doa len√ßos a mulheres em tratamento contra o c√Ęncer / foto : Dheyzo Lemos

Coment√°rios

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.