“Autonomia dos estados e municípios será preservada na Reforma da Previdência”, diz Serafim - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Política

“Autonomia dos estados e municípios será preservada na Reforma da Previdência”, diz Serafim

Publicado

no

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que a autonomia dos municípios será preservada na Reforma da Previdência com a aprovação da “PEC Paralela”, criada pelo Senado Federal. A afirmação foi feita nesta quarta-feira,11, em Brasília, onde participou de uma reunião que tratou sobre a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência.

O deputado se reuniu juntamente com os representantes de todas as Assembleias Legislativas do país, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com a presidente da CCJ do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e com o relator da Reforma da Previdência, Senador Tasso Jereissate (PSDB-CE).

“Eles nos colocaram a par de toda a situação, de como vai tramitar e como será a discussão. A autonomia dos estados está preservada, assim como a dos municípios. A PEC Paralela diz que os estados poderão encaminhar para as Assembleias projetos de lei, aderindo à PEC, que será aprovada sobre a Reforma da Previdência, e os municípios, automaticamente, estarão incluídos. Mas se eles não quiserem participar, basta o prefeito dizer que não quer participar. Acho que por esse caminho, ficou preservada a autonomia dos estados e municípios”, explicou Serafim.

LEIA TAMBÉM  Mourão sobre "atos pró-Bolsonaro" dia 07 de setembro : "Fogo de Palha"

Para o socialista, cabe agora em cada estado e município haver a discussão se adere ou se não adere à Reforma da Previdência.

“Claro que esse é um outro debate no qual está preservada também a posição pessoal e partidária de cada um dos deputados e de cada um dos vereadores, disse o deputado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Lei Kandir

LEIA TAMBÉM  Lula vai ao TSE impedir que Bolsonaro use imagens de 7 de setembro como Propaganda Eleitoral!

Serafim Corrêa também falou sobre a reivindicação para que o Governo Federal sane dívidas com os estados e municípios.

“Por oportuno, dizer que os estados que perdem muito com a exportação de commodities, são o Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, Amazonas, São Paulo, em decorrência da Lei Kandir. A reivindicação é de que o Governo Federal pague o que deve a estados e municípios, mas o presidente Davi Alcolumbre falou que está sendo feito um acordo e que vai colocar em pauta.

LEIA TAMBÉM  Presidente da Aleam ouve usuários e funcionários do transporte coletivo

Serafim ainda disse que R$ 4 bilhões em dívidas do Governo Federal serão pagos até o final do ano, conforme anunciou Davi Alcolumbre.

“Neste ano serão pagos até o fim de dezembro R$ 4 bilhões para Estados e Municípios. Isso é uma notícia muito importante numa hora de sufoco. Na sequência, a revogação da Lei Kandir, que é um atraso para todos nós e a possibilidade de estados tributarem as exportações de minerais e do agronegócio de 0 a 3 %”, concluiu o parlamentar.

“Autonomia dos estados e municípios será preservada na Reforma da Previdência”, diz Serafim

“Autonomia dos estados e municípios será preservada na Reforma da Previdência”, diz Serafim

*Com informações da Assessoria

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações