Home Notícias Amazonas Barreirinha comemora 140 anos com live exaltando artistas da terra

Barreirinha comemora 140 anos com live exaltando artistas da terra

1 minutos lido
64

Na última quarta-feira, em uma noite repleta de atrações que demonstram o quanto é forte a cultura barreirinhense, a Prefeitura de Barreirinha promoveu a comemoração dos 140 anos de fundação da Princesinha do Paraná do Ramos, com uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais.

A Live teve como atrações o cantor Neto Cabral, o instrumentalista Amarildo do Sax, Banda Swing com Pegada e as Agremiações Folclóricas Touro Branco e Touro Preto, que abrilhantaram o evento virtual.

Dentro da programação, a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), premiou os artistas que participaram do Concurso de Poesia. Em primeiro lugar ficou Rui Peterson da Silva Santos, o segundo lugar foi para Ramom Ferreira de Souza e o terceiro lugar ficou com Naiara Guerreiro Dias.

Foi conhecido também, o vencedor do Concurso de Desenho Artístico. Em primeiro lugar, o desenhista Anderson Pimentel Xisto, teve o trabalho selecionado para ilustrar a capa de um livro, que vai contar sobre a história de fundação do município. Todos os vencedores receberam a premiação durante a live.

O prefeito em exercício, Ronan Barbosa, falou da importância em celebrar esta data. “O povo de Barreirinha merece todo reconhecimento, principalmente neste momento difícil, de muitas perdas por conta da Covid-19, mas mesmo assim continua firme, sempre com a certeza que dias melhores virão e que em breve possamos estar todos juntos comemorando nossas conquistas em um evento mais amplo”, ressalta Barbosa.

Barreirinha é berço de grandes artista que merecem todo o nosso reconhecimento. “A programação da live foi pensada na valorização da nossa cultura, trouxemos a poesia, a pintura, a dança, a música e vamos continuar exaltando nossos artistas, nada mais justo no aniversário da cidade valorizar o nosso povo”, enfatiza Eronildo Cabral, secretário de Cultura.

Barreirinha comemora 140 anos com live exaltando artistas da terra – Imagem: Divulgação

A live foi transmitida na página da Prefeitura de Barreirinha no Facebook e teve alcance expressivo de acessos, com mais de 50 mil pessoas alcançadas.

Barreirinha comemora 140 anos com live exaltando artistas da terra – Imagem: Divulgação

 

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Avião cargueiro caiu próximo ao município de Santa Isabel do Rio Negro no Amazonas.

Uma aeronave modelo CESSNA 210 caiu na tarde desta quinta feira (17), por volta das 14 hor…