Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 15 de agosto de 2022

Brasil

Vídeo: Paciente ganha festa, tira respirador para soprar velas e ainda divide bolo em hospital

Publicado

no

Um vídeo feito na última terça-feira (8/6) em uma Unidade de Pronto Atendimento de Mossoró, Rio Grande do Norte, chocou internautas por conta de uma sucessão de erros e riscos alavancados por uma série de ações descuidadas mostradas nas imagens.

Vídeo: Paciente ganha festa, tira respirador para soprar velas e ainda divide bolo em hospital – Imagem: Reprodução

O vídeo que viralizou somente nesta quarta-feira, mostra uma festa surpresa de aniversário para um paciente internado em um hospital, que respira com ajuda de uma máscara de oxigênio e, durante os parabéns, tem a máscara brevemente afastada do rosto para que pudesse assoprar as velas de um bolo colocado em seu colo.

Enquanto o grupo canta e bate palmas, a câmera é direcionada para outros ângulos, possibilitando ver que os funcionários usam máscaras protetoras e, no leito ao lado do aniversariante, há um paciente de bruços, indicando que aquela ala é voltada para casos de doenças respiratórias.

As imagens chocaram internautas, pois se aquela unidade for para cuidar de infectados com Covid-19, o simples fato de soprar apagar velas, antes tão comum em aniversários, agora representa um grande risco em transmitir a doença, além da própria aglomeração naquele espaço hospitalar.

Outro risco mostrado no vídeo é o fato de acender velas perto de uma bala de oxigênio e já serviu como motivo de alerta, considerando que o gás é um comburente, o que o caracteriza como necessário para a combustão e, caso entrasse em contato com o fogo, poderia aumentar as chamas.

“O prêmio #DarwinAwards vai para toda a junta médica e de enfermagem. Simplesmente pediram a paciente de COVID para soprar as velinhas! se o bolo não foi cenográfico e todos comeram do bolo assoprado em breve faltarão leitos nesse hospital e sobrarão vagas de médicos e enfermeiros”, critica um post do Twitter, onde uma publicação já recebeu mais de 620 mil visualizações.

“Todos de máscara, aglomerando, uma pessoa que precisa de oxigênio tira a máscara, assopra um bolo, que vai ser distribuído pra outras pessoas. Velas do lado de O2, altamente inflamável. Eles estão criando um foco de covid (o bolo) e poderiam ter explodido o hospital”, resume uma publicação.

“Caso esse vídeo não tenha sido tirado do contexto cronológico, e isso não seja de antes da pandemia e uma sequência tão inexplicavelmente complexa de merda acontecendo em vídeo que eu não sei o que dizer, se for um vídeo fake é de um nível de perfeição tal e qual inexplicável”, indignou-se um usuário do microblog.

Apesar da maioria das reações na internet ter sido de espanto, também foram feitos posts elogiando a atitude da equipe daquela UPA, minimizando os riscos e destacando que a intenção de oferecer um momento descontraído para o paciente em seu aniversário foi boa.

No Twitter, até a noite desta quarta-feira (9) o vídeo tinha mais de 2,5 mil compartilhamentos e milhares de comentários. “Meu Deus, esse vídeo é a representação do meme: essa festa virou um velório”, comentou um internauta.

“Misericórdia, tudo errado. Uma aglomeração aí em meio a doentes com COVID . A retirada da máscara e ainda com direito a assoprar as velas . Que absurdo isso”, disse outra pessoa que viu a postagem do vídeo no Twitter.

A autora do post então admitiu que reconhece os riscos, mas tornou a apoiar a intenção da equipe: “tb pensei nisso mas tentei focar na intenção de humanizar o atendimento. Melhor ficarem atentos para os próximos eventos”.

A prefeitura de Mossoró foi procurada através do contato disponibilizado em seus canais de comunicação, mas até o momento, não retornou.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Continue Lendo

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações