Vídeo: Paciente ganha festa, tira respirador para soprar velas e ainda divide bolo em hospital - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Vídeo: Paciente ganha festa, tira respirador para soprar velas e ainda divide bolo em hospital

Publicado

no

Um vídeo feito na última terça-feira (8/6) em uma Unidade de Pronto Atendimento de Mossoró, Rio Grande do Norte, chocou internautas por conta de uma sucessão de erros e riscos alavancados por uma série de ações descuidadas mostradas nas imagens.

Vídeo: Paciente ganha festa, tira respirador para soprar velas e ainda divide bolo em hospital – Imagem: Reprodução

O vídeo que viralizou somente nesta quarta-feira, mostra uma festa surpresa de aniversário para um paciente internado em um hospital, que respira com ajuda de uma máscara de oxigênio e, durante os parabéns, tem a máscara brevemente afastada do rosto para que pudesse assoprar as velas de um bolo colocado em seu colo.

Enquanto o grupo canta e bate palmas, a câmera é direcionada para outros ângulos, possibilitando ver que os funcionários usam máscaras protetoras e, no leito ao lado do aniversariante, há um paciente de bruços, indicando que aquela ala é voltada para casos de doenças respiratórias.

As imagens chocaram internautas, pois se aquela unidade for para cuidar de infectados com Covid-19, o simples fato de soprar apagar velas, antes tão comum em aniversários, agora representa um grande risco em transmitir a doença, além da própria aglomeração naquele espaço hospitalar.

LEIA TAMBÉM  Mulher vai visitar marido com Covid, prestes a ser intubado, e descobre amante

Outro risco mostrado no vídeo é o fato de acender velas perto de uma bala de oxigênio e já serviu como motivo de alerta, considerando que o gás é um comburente, o que o caracteriza como necessário para a combustão e, caso entrasse em contato com o fogo, poderia aumentar as chamas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“O prêmio #DarwinAwards vai para toda a junta médica e de enfermagem. Simplesmente pediram a paciente de COVID para soprar as velinhas! se o bolo não foi cenográfico e todos comeram do bolo assoprado em breve faltarão leitos nesse hospital e sobrarão vagas de médicos e enfermeiros”, critica um post do Twitter, onde uma publicação já recebeu mais de 620 mil visualizações.

“Todos de máscara, aglomerando, uma pessoa que precisa de oxigênio tira a máscara, assopra um bolo, que vai ser distribuído pra outras pessoas. Velas do lado de O2, altamente inflamável. Eles estão criando um foco de covid (o bolo) e poderiam ter explodido o hospital”, resume uma publicação.

LEIA TAMBÉM  Mercado Livre obtém liminar contra reajuste dos Correios aos seus usuários

“Caso esse vídeo não tenha sido tirado do contexto cronológico, e isso não seja de antes da pandemia e uma sequência tão inexplicavelmente complexa de merda acontecendo em vídeo que eu não sei o que dizer, se for um vídeo fake é de um nível de perfeição tal e qual inexplicável”, indignou-se um usuário do microblog.

Apesar da maioria das reações na internet ter sido de espanto, também foram feitos posts elogiando a atitude da equipe daquela UPA, minimizando os riscos e destacando que a intenção de oferecer um momento descontraído para o paciente em seu aniversário foi boa.

No Twitter, até a noite desta quarta-feira (9) o vídeo tinha mais de 2,5 mil compartilhamentos e milhares de comentários. “Meu Deus, esse vídeo é a representação do meme: essa festa virou um velório”, comentou um internauta.

“Misericórdia, tudo errado. Uma aglomeração aí em meio a doentes com COVID . A retirada da máscara e ainda com direito a assoprar as velas . Que absurdo isso”, disse outra pessoa que viu a postagem do vídeo no Twitter.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A autora do post então admitiu que reconhece os riscos, mas tornou a apoiar a intenção da equipe: “tb pensei nisso mas tentei focar na intenção de humanizar o atendimento. Melhor ficarem atentos para os próximos eventos”.

LEIA TAMBÉM  Conheça as principais fake news sobre Brumadinho que estão viralizando na internet

A prefeitura de Mossoró foi procurada através do contato disponibilizado em seus canais de comunicação, mas até o momento, não retornou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações