BBB 22: Vitiligo de Natália piorou, diz a mãe da sister - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 18 de junho de 2024

Famosos, TV e Internet

BBB 22: Vitiligo de Natália piorou, diz a mãe da sister

Publicado

no

Natália Deodato, do “Big Brother Brasil 22”, está com novas manchas de vitiligo, a afirmação é da mãe da sister, que percebeu piora na condição da filha enquanto assiste ao reality. Em 22 edições do programa, Natália é a primeira participante com vitiligo.

BBB 22: Vitiligo de Natália piorou, diz a mãe da sister – Imagem: Divulgação

Acompanhando a  filha diariamente pelo pay-per-view, Daniela Aparecida Rocha, de 37 anos, notou novas manchas ao redor dos olhos de Natália. “Ela está com novas marcas. Acho que o estresse e a pressão do BBB pioraram o quadro dela”, afirmou a mãe de Natália.

Daniela revelou que o sonho da filha era de entrar para o BBB. “Desde criança, ela queria aparecer na TV. Eu fui meio contra. Achei que seria agressivo para ela. Mas, este ano, meu pensamento mudou e a incentivei”, contou Daniela.

LEIA TAMBÉM  Finalista do ‘The Voice Kids’, amazonense recebe apoio do Governo do Estado para impulsionar carreira

As primeiras manchas de vitiligo apareceram no final da infância. “A primeira marca de Natália apareceu aos 9 anos. Aos 11, o corpo dela já estava praticamente tomado”, informou.

O diagnóstico de Natália veio somente após um ano. “As marcas dela vinham acompanhadas de bordas avermelhadas e, por isso, biópsias precisaram ser realizadas até o diagnóstico final de vitiligo”, explicou.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

O vitiligo em Natália é uma doença que tem origem hereditária. As manchas afetaram a autoestima da sister por bastante tempo, até que aos 13 anos ela começou a se sentir mais confiante. A maior inspiração de Natália é a modelo Winnie Harlow, segundo sua mãe.

Natália tem vivido vários episódios de discussões acaloradas, até mesmo com as amigas, Jessilane e Linn da Quebrada. Além de conflitos com o boy dela, Eliezer e os demais participantes da casa.

LEIA TAMBÉM  Viúva é impedida de receber a herança de Pelé

A maioria das tretas acontecem depois das festas regadas de muita bebida. Em uma das festas Natália chegou a perder estalecas e ficou proibida de beber álcool por estar fora de si.

Na madrugada do último domingo (3/4), a mineira se desentendeu com Douglas Silva e Gustavo por causa do gasto de água no confinamento.

BBB 22: Vitiligo de Natália piorou, diz a mãe da sister – Imagem: Divulgação

Estresse pode desencadear a doença

O fator emocional, junto com a genética, é de fato importante quando se trata de vitiligo. “Sempre que realizamos uma anamnese acabamos encontrando algum problema de fundo emocional em quem tem vitiligo. Situações estressantes, como a perda de um ente querido, brigas familiares, demissão, entre outros traumas do dia a dia podem desencadear o início da doença”, explica a dra. Ivonise Follador, médica dermatologista da SBD.

LEIA TAMBÉM  Zilu proibe a entrada de Dado no condomínio onde Wanessa Camargo ficará após ser expulsa do BBB24

As lesões provocadas pela doença, não raro, impactam significativamente a qualidade de vida e a autoestima. Por isso, na maioria dos casos recomenda-se o acompanhamento psicológico para prevenir o surgimento de novas lesões e obter efeitos positivos com o tratamento.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Muitas vezes, quando há agentes estressores envolvidos, a pele é um dos primeiros órgãos a sinalizar que algo não vai bem em nosso organismo. Isso porque a pele e o sistema nervoso têm a mesma origem embriológica: os dois se originam na ectoderme. Devido ao fato de compartilharem a mesma formação, exercem influência mútua, o que esclarece o surgimento de doenças que podem se agravar devido a fatores psicossomáticos, como vitiligo, herpes, psoríase, eczemas etc.

“As lesões provocadas pela doença, não raro, impactam significativamente a qualidade de vida e a autoestima. Por isso, na maioria dos casos recomenda-se o acompanhamento psicológico para prevenir o surgimento de novas lesões e obter efeitos positivos com o tratamento”, explica a dermatologista.

BBB 22: Vitiligo de Natália piorou, diz a mãe da sister – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações