Home Notícias Polícia Bebê abandonado é encontrado em linha de trem pelos guardas municipais

Bebê abandonado é encontrado em linha de trem pelos guardas municipais

2 minutos tu lês tudo
104
Foto: Reprodução

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba, no interior de São Paulo, localizou um bebê de um ano de idade abandonado junto à linha férrea no Jardim Nova Esperança, na zona oeste da cidade. O caso ocorreu às 7h30 de sábado (27) em um local considerado ponto de usuários de drogas. As informações são da Record TV.

Ao ser encontrado após denúncia, o bebê estendeu os braços para os agentes e pediu colo. A criança estava suja.

Segundo informações da Prefeitura de Sorocaba, a criança recebeu cuidados médicos, passa bem e está sob a proteção da equipe do Conselho Tutelar.

A GCM acionou o Conselho Tutelar e, em seguida, a mãe da criança apareceu. Ela alegou que tinha deixado o bebê nos trilhos na intenção de comprar um cigarro.

Um conselheiro tutelar foi até a residência da mulher e encontrou mais duas crianças e um adolescente, sendo que um deles mancava e tinha sinais de maus-tratos.

Tanto a mãe quanto as crianças foram levadas à Unidade Pré-Hospitalar da zona oeste e receberam os primeiros atendimentos. O caso foi acompanhado por uma assistente social e apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Segundo a prefeitura, o projeto “HumanizAção” é realizado diariamente em Sorocaba e “garante assistência social às pessoas em situação de rua, acolhimento e chances reais de mudança de vida”.

A iniciativa é coordenada pela Controladoria Geral do Município e a Secretaria da Cidadania com o apoio de outros órgãos municipais.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Polícia

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Motoqueiro tenta agarrar menina de 8 anos

A mãe de uma criança de 8 anos procurou a delegacia de Polícia Civil de Sorriso (416 km de…