“Bebê gigante” com 7,328kg e quase 60 centímetros nasce em Parintins, no Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Amazonas

“Bebê gigante” com 7,328kg e quase 60 centímetros nasce em Parintins, no Amazonas

Publicado

no

Na última quarta-feira (18/1) um “Bebê gigante” que nasceu em Parintins, município distante 369Km de Manaus, é considerado o maior do Amazonas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A criança veio ao mundo pensando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros, 11h27 e já chegou ao mundo quebrando recordes.

Angerson, nasceu de parto cesárea, no Hospital Padre Colombo, da Diocese de Parintins. De acordo com a SES-AM, o estado de saúde do bebê é estável e ele é considerado um recém-nascido saudável. A mãe, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, é moradora de Parintins e tem mais cinco filhos e estava em sua 40ª semana de gestação.

LEIA TAMBÉM  Governo lança operação com 800 pessoas para combater queimadas no sul do Amazonas

Cleidiane afirmou que o tamanho da criança a surpreendeu. “Eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui. Se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse.

“Bebê gigante” com 7,328kg e quase 60 centímetros nasce em Parintins, no Amazonas – Imagem: Divulgação

A direção do hospital, referência em obstetrícia em Parintins e região do Baixo Amazonas, informou que a mãe deu entrada na unidade na terça-feira (17), um dia antes do parto, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar sua gestação.

LEIA TAMBÉM  Colégio da PM, Áurea Pinheiro Braga, conquista bicampeonato brasileiro de futsal

Durante o atendimento, o hospital constatou que Cleidiane estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional). Considerando o tempo gestacional, a equipe a encaminhou para o parto cesárea.

A obstetra Artemisia Pessoa comemora o sucesso do procedimento. “Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa”, contou a profissional.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A SES ainda não deu detalhes do bebê que era considerado o maior do Amazonas antes do nascimento de Angerson. O hospital lançou uma campanha para arrecadar fraldas o tamanho Extra G para ajudar a família. As doações podem ser feitas diretamente na unidade de saúde.

LEIA TAMBÉM  Prosamin+: Governador Wilson Lima libera novas indenizações e 1,2 mil famílias já se beneficiam com reassentamentos

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações