“Bebê gigante” com 7,328kg e quase 60 centímetros nasce em Parintins, no Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Amazonas

“Bebê gigante” com 7,328kg e quase 60 centímetros nasce em Parintins, no Amazonas

Publicado

no

Na última quarta-feira (18/1) um “Bebê gigante” que nasceu em Parintins, município distante 369Km de Manaus, é considerado o maior do Amazonas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A criança veio ao mundo pensando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros, 11h27 e já chegou ao mundo quebrando recordes.

Angerson, nasceu de parto cesárea, no Hospital Padre Colombo, da Diocese de Parintins. De acordo com a SES-AM, o estado de saúde do bebê é estável e ele é considerado um recém-nascido saudável. A mãe, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, é moradora de Parintins e tem mais cinco filhos e estava em sua 40ª semana de gestação.

Cleidiane afirmou que o tamanho da criança a surpreendeu. “Eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui. Se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse.

“Bebê gigante” com 7,328kg e quase 60 centímetros nasce em Parintins, no Amazonas – Imagem: Divulgação

A direção do hospital, referência em obstetrícia em Parintins e região do Baixo Amazonas, informou que a mãe deu entrada na unidade na terça-feira (17), um dia antes do parto, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar sua gestação.

Durante o atendimento, o hospital constatou que Cleidiane estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional). Considerando o tempo gestacional, a equipe a encaminhou para o parto cesárea.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

A obstetra Artemisia Pessoa comemora o sucesso do procedimento. “Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa”, contou a profissional.

A SES ainda não deu detalhes do bebê que era considerado o maior do Amazonas antes do nascimento de Angerson. O hospital lançou uma campanha para arrecadar fraldas o tamanho Extra G para ajudar a família. As doações podem ser feitas diretamente na unidade de saúde.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações