Bodósalmorado e Ticapacú – oS vampiroS amazonenseS - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Humor

Bodósalmorado e Ticapacú – oS vampiroS amazonenseS

Publicado

no

Os VampiroS AmazonenseS

Bem, você já parou pra pensar como seria um Vampiro Amazonense? Ou melhor, como seria a conversa e a aventura de dois vampiros amazonenses?

Você que gosta de ler contos com certeza irá se interessar por esses dois vampiros caboquinhos. Eles se chamam Bodósalmorado e Ticapacú! Oi?? Bem… é isso mesmo… O nome dos nossos vampiros amazonenses são dificéis para pronunciar até por nós mesmos amazonenses. Mas e daí né?!

A história dos vampiros amazonenses é escrita pela Yana Bentes. Muitos dizem que é bem melhor do que crepúsculo, eu particularmente não teria nem coragem de comparar com crepúsculo até porque isso é muito melhor do que crepúsculo.

Esse conto mostra a aparição dessa dupla cabocla que apavora as redondezas do igarapé do Mestre Chico. O mais legal é que se você não for amazonense, provavelmente não entenderá muito a estória, de qualquer forma, TENTE!

Na boca da noite de uma sexta-feira 13 germinou na beira do Igarapé do Mestre Chico algo envolto em névoa, ( Névoa ?_ Eu iria dizer fumaça, mas achei chique escrever névoa) emerge TICAPACÚ E BODÓSALMORADO oS VampiroS AmazonenseS.

A poucos metros dali, seu Estanyslaw um pescador e morador das redondezas, voltando de uma pescaria observa a marmota, e diz: Vigemaria! Que gente mais bisonha…”
Seu Estanyslaw se aproxima meio cabreiro, tremendo mais do que vara verde, aborda os dois sujeitos:

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

– Boa noite parente, me chamo Estanyslaw e sou pescador e vocês quem são?
Os dois respondem:- Boa noite!
Ticapacú com seus pensamentos oriundo fica a pensar ( saaaaangue! Saaaaaangue!) Mas controla-se e responde: Eu me chamo Ticapacú e esse é meu irmão mais novo Bodósalmorado e somos…
Bodósalmorado e Ticapacú os vampiros amazonenses
Bodósalmorado interrompe a conversa e diz: Ei parente (direcionando as palavras a seu Estanyslaw), tu não tem sangue ai não? Tô varado de fome…
Seu Estanyslaw acha graça e pergunta a Ticapacú: Ei bicho, esse teu irmão ai ta de porre, é??”

LEIA TAMBÉM  Quer namorar comigo?

Ticapacú diz: Não, nós somos vampiros e precisamos de sangue para nos alimentarmos, o senhor poderia deixar a gente chupar seu pescoço??
Seu Estanyslaw acha graça mais uma vez e diz: Seus lombrados!! Vamos lá em casa que melhor que sangue é o jaraquí frito com baião que a minha mulher faz…
Ajudem-me aqui com as tarrafas e as zagaias, moro aqui na biqueira do Igarapé!
Os dois sem opção, auxiliam e seguem Seu Estanyslaw. Ele morava em uma casinha humilde, que de longe parecia mingau de arraial: só canela!
Eles arrudearam e ficaram de frente a porta. Toc, Toc.. ”Quem é? Sou eu mulher abre aqui…”
A cada passo que a mulher dava ouvia-se o ranger das tábuas. Ao chegar à porta da frente onde eles esperavam ansiosos, ouve-se um barulho – strague, strague- era o ferrolho sendo aberto.
Quando ela escancara a porta e se depara com seu marido e os dois vampiros ela assustada, grita: “Entra homi’’, “Entra homi’’, que vou desce-lhe o cacete nesses galerosos! ( a mulher, com uma das mãos segurava um remo, na outra um terçado. A bicha era bruta!)
E os dois gritam em coral: ”Êêêêê caroço!”
Seu Estanyslaw fala para a mulher: Perainda caboca! Eles não são geleroso não, esses dois estão lombrados mais são chibata! Trouxe eles pra brocar o jaraquí que tu faz…
Então volta-se para os dois e diz: Ticapacú e Bodosalmorado essa é minha mulher Mixiquitaia..
Nisso seu Estanyslaw entra da um beijo na testa da sua esposa e convida os dois para entrarem… Eles adentram meio cabreiro. Ela acende uma vela para alumiar a cozinha e distribui os pratos na mesa. Seu Estanyslaw senta na cabeceira da mesa, e os dois vampiros do lado direito em alguns instantes os três começam a contar abacaba na mesa. A vela sobre a mesa começa a incomodar Bodósalmorado que pergunta a seu Estanyslaw se pode apagá-la, pois vampiros não gostam de luz…
Seu Estanyslaw responde: Mas caboco, como tu vai conseguir comer peixe no escuro?”
Bodósalmorado diz: Bem eu nunca comi esse tal de jatirí… e Ticapacú diz: É jaraqui seu leso! E outra coisa, o que nos incomoda é luz do sol e não luz de velas…”
Bodósalmorado diz: Eu tô sentado aqui no canto e o calor da vela esta me queimando, daqui a pouco vou precisar ir no 28 de Agosto. Já imaginou o 28 de Agosto em plena sexta-feira a noite? No máximo que vou encontrar lá é um médico e ele não vai querer cuidar das minhas queimaduras e sim serrar meus dentes.
Seu Estanyslaw e D. Mixiquitaia aceitam cear com a vela apagada. Ticapacú e Bodósalmorado sabem que essa é a hora de atacar os dois ribeirinhos e sugar um pouco de sangue como sobremesa. Eles se preparam… Quando…. Quando… Cof, Cof!
Entre a mesa de madeira e o assento cai completamente sem ar Bodósalmorado.
Ticapacú, Seu Estanyslaw espiam Bodósalmorado que estava tão branco que parecia uma visagem.
D. Mixiquitaia diz: É só girar os pratos na mesa que a espinha desce…
Depois pega um punhado de farinha e coloca em sua boca e diz: Engula com força caboco! E Por ultimo vou rezar na sua moleira: espinha dos cão, estou com um punhado de farinha na mão ou tu desce decumbeira ou vou chamar a macumbeira’.
Depois da reza braba de D. Mixiquitaia Bodósalmorado começa a respirar aliviado… Eles dois, como forma de agradecimento decidiram não morder o casal porreta de bom… Prosearam os quatro até surgirem os primeiros raios de sol, então eles se despediram e disseram: Até qualquer noite, agora precisamos voltar para o Igarapé do mestre Chico.
Transformaram-se em morcegos e voaram rumo ao Igarapé.
D. Mixiquitaia e Seu Estanislaw incrédulos de vampirismo, acham até hoje que os dois são o MATINTA PEREIRA!
Sobre a autora
Yana Bentes Froeschlin
Manaus/AM – Brasil
119 textos (8401 leituras)
3 áudios (278 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente – última atualização em 30/10/12 11:23)
os links: http://www.recantodasletras.com.br/humor/3922394

Os VampiroS AmazonenseS

Os VampiroS AmazonenseS

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações