Home Notícias Amazonas Cerca de 3 mil pessoas aderem ao movimento 18 de maio em Pauini

Cerca de 3 mil pessoas aderem ao movimento 18 de maio em Pauini

1 minutos lido
46

 

Uma grande mobilização envolvendo estudantes de escolas da rede municipal e estadual de ensino, membros do Conselho Tutelar, servidores púbicos da área de educação e saúde, secretarias municipais, Centro Esperança, autoridades municipais, entidades militares e munícipes ocupou as vias públicas da cidade de Pauini, no sul do Estado do Amazonas, onde mais uma vez estão relembrando o dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração da manifestação teve início em frente à sede da prefeitura, por volta das 7 horas da manhã e seguiu até a praça Bibiano Osório, onde foram realizadas várias apresentações fazendo abordagens de conscientização sobre o assunto já destacado. Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento.

Cerca de 3 mil pessoas aderem ao movimento 18 de maio em Pauini / Fotos : Romário Vieira

Essa mesma ação foi realizada por manifestantes em todo o território nacional visando sensibilizar, mobilizar e acima de tudo, informar a sociedade acerca da conscientização na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes que são vítimas desses delitos.

Cerca de 3 mil pessoas aderem ao movimento 18 de maio em Pauini / Fotos : Romário Vieira

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Cerca de 3 mil pessoas aderem ao movimento 18 de maio em Pauini / Fotos : Romário Vieira

 

 

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Romário Vieira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…