Com apoio da ECP, Ministério da Defesa conclui ciclo de palestras no TCE-AM - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 03 de Março de 2024

Amazonas

Com apoio da ECP, Ministério da Defesa conclui ciclo de palestras no TCE-AM

Publicado

no

Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) via Escola de Contas Públicas (ECP), o Ministério da Defesa concluiu, na tarde desta quinta-feira (14), o ciclo de palestras presenciais sobre Governança, Gestão e Controle de Convênios com foco no Programa Calha Norte (PCN), responsável pela celebração de convênios para transferências da União para estados e municípios.

“O Tribunal de Contas está sempre de portas abertas para apoiar eventos como esse que são importante ferramenta de controle, onde os participantes são instruídos sobre a forma correta de analisar convênios, transferências voluntárias e demais usos do dinheiro público”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

LEIA TAMBÉM  Wilson Lima participa da segunda edição do programa “Peixe no Prato”

Representando a Corte de Contas amazonense, a auditora técnica de controle externo Phamela Sinary Bento apresentou palestra sobre o controle externo exercido pelo TCE-AM sobre transferências voluntárias. Já o técnico de controle externo em obras públicas, Rogério Perdiz, apresentou as atividades de inspeção e controle realizadas pelo TCE por meio do Laboratório Móvel, que analisa a qualidade asfáltica em obras públicas no Amazonas.

O evento teve a participação de ao menos 200 pessoas, entre servidores municipais e estaduais. A carga horária do evento foi de 17 horas, e todos os dias de curso tiveram como obrigatoriedade o uso de máscaras de proteção e distanciamento social para garantia da segurança sanitária dos participantes.

Com apoio da ECP, Ministério da Defesa conclui ciclo de palestras no TCE-AM

Com apoio da ECP, Ministério da Defesa conclui ciclo de palestras no TCE-AM

O Calha Norte

Atualmente o Programa Calha Norte atende a dez estados e 619 municípios brasileiros, inclusive todos os 62 municípios do Amazonas. A capacitação acontece um mês após a conclusão das vistorias de obras realizadas com verbas do PCN, feitas no período de 11 a 15 de junho de 2022. O Ministério da Defesa achou oportuno reunir técnicos municipais e estaduais no ciclo de palestras para fortalecer a governança, a gestão e o controle de convênios celebrados com a pasta da Defesa.

LEIA TAMBÉM  A gestão superior da UEA toma medida para evitar golpes a servidores

Entre os principais tópicos debatidos durante as palestras estiveram dados gerais dos contratos, aspectos gerais para celebração de convênios, acompanhamento e execução de obras, além de processos licitatórios e ferramentas de gestão do Portal da Transparência e do Portal de Compras do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM  Motora da Prefeitura de Manacapuru bulina mulher que filma e faz relato na internet

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações