Não é possível determinar por quanto tempo ainda durará o vazamento de óleo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Amazonas

Não é possível determinar por quanto tempo ainda durará o vazamento de óleo

Publicado

no

Um dos maiores atrapalhos que o país já teve em relação à saúde ambiental, turismo e economia está em curso há semanas e sem prazo para terminar. Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (20), a Marinha informou que ainda não é possível determinar por quanto tempo as ocorrências de óleo no litoral nordestino irão persistir. Até o momento, já foram coletadas 525 toneladas de petróleo. O óleo cru já atingiu cerca de 2.250 quilômetros de extensão da costa desde setembro.

LEIA TAMBÉM  Emoção marca chegada de mais seis pacientes recuperados da Covid-19

De acordo com o Comandante de Operações Navais, Almirante Puntel, provavelmente o petróleo teve origem ao sul do Oceano Atlântico, mas o local exato ainda não foi identificado.

Instituições estrangeiras, como a Organização Marítima Internacional, Guarda Costeira dos EUA e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica do Departamento de Comércio dos EUA trabalham em conjunto a órgãos federais, estaduais e universidades nas investigações.

LEIA TAMBÉM  Casca do tucumã pode inibir bactérias causadoras de infecções em seres humanos, aponta estudo apoiado pela Fapeam

Atualmente, as manchas persistem nas praias de Suape e Cupe. “Não temos a previsão do fim disso que está acontecendo. Estamos trabalhando junto ao Ibama, Defesa Civil”, comentou o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti.

LEIA TAMBÉM  Fapeam divulga resultado de programa de interiorização em Pesquisa e Inovação Tecnológica

De acordo com o Ibama, as barreiras colocadas para conter o avanço do óleo não têm demonstrado efetividade. Por isso, o órgão busca uma tecnologia mais aprimorada para esses casos, já que o petróleo navega abaixo da superfície, dificultando a detenção da mancha por radares.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
 Foto: Reprodução/Instagram.


Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações