Campeonato Brasileiro mostra que disputa deverá ser intensa em 2024 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 22 de julho de 2024

Esporte

Campeonato Brasileiro mostra que disputa deverá ser intensa em 2024

Publicado

no

Campeonato Brasileiro mostra que disputa deverá ser intensa em 2024 / Foto : Divulgação Pixabay

O Campeonato Brasileiro de 2024 já está mostrando sua faceta imprevisível, embora ainda esteja na fase inicial. Isso porque muitos times estão embolados na parte de cima da tabela, com pouca diferença de pontos entre eles.

E a tendência é de que esse equilíbrio seja mantido até o fim da disputa. Diferentemente do que acontece na maioria dos países, no Brasil o número de times que entram no campeonato com chances reais de brigar pelo título é muito elevado.

Portanto, a cada ano as possibilidades são enormes. Em 2024, por exemplo, times como Flamengo, Botafogo, Athletico Paranaense, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Bahia e Red Bull Bragantino estão mostrando muita força.

Mas também não podem ser descartados clubes como o Internacional e até o próprio Cruzeiro, que começou a se reforçar e ainda tem tempo para ensaiar uma recuperação. Afinal de contas, reviravoltas são uma constante na história do Brasileirão.

No ano passado, quem poderia imaginar que o Botafogo perderia o título? A equipe liderou simplesmente 31 das 38 rodadas da competição, mas, na reta final, caiu de rendimento e viu o Palmeiras dar uma arrancada improvável para ficar com a taça.

Por isso mesmo, os Guias de Apostas para a temporada 2024 mostram que os torcedores estão prevendo os mais variados cenários. E não é para menos, a história ensina que tudo pode acontecer no Brasileirão.

Campeões diferentes

Um dos pontos que mostra a dificuldade do Brasileirão é o números de times diferentes que já venceram a disputa. Por aqui, o maior campeão é o Palmeiras, que acumula 12 taças, um número pequeno se comparado a outros países em que o futebol é o esporte número um.

Além disso, nos últimos quatro anos, tivemos três campeões diferentes, o que destaca a alternância que há no país: Flamengo (2020), Atlético Mineiro (2021) e Palmeiras (2022 e 2023). E poderiam ter sido quatro campeões diferentes, se o Botafogo não tivesse deixado a taça lhe escapar por entre os dedos.

Todos esses fatores, portanto, mostram que os torcedores deverão vivenciar mais uma temporada repleta de emoções.

Ainda é cedo para garantir quem vai ficar com a taça no fim do ano, mas milhões de pessoas já estão dando os seus palpites. Será que o Palmeiras conseguirá conquistar o tricampeonato consecutivo ou teremos um novo campeão em 2024?

Uma coisa é certa, em um campeonato disputado em pontos corridos e tão equilibrado quanto o Brasileirão, cada jogo equivale a uma final.

Campeonato Brasileiro mostra que disputa deverá ser intensa em 2024 / Foto : Divulgação Pixabay

Campeonato Brasileiro mostra que disputa deverá ser intensa em 2024 / Foto : Divulgação Pixabay

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações