Publicado
3 anos atrásno
O Centro de Espiritualidade P. Cláudio Poullart des Places é localizado numa Comunidade chamada de ‘MISSÃO’. Este nome se deve ao fato de que foi aqui neste local que começou a Missão dos Espiritanos em Tefé fundada por P. Xavier Libermann em junho de 1897. Na boca do Rio Tefé, a ‘Missão’ foi estrategicamente localizada para servir todos os missionários do Alto Solimões.
A ‘Missão’ abarca três pontos principais:
O Centro de Espiritualidade se encontra a cerca de 40 minutos de barco da Cidade de Tefé. No momento é acessível apenas pelo rio, mas já está encaminhada uma futura estrada saindo de Tefé para servir a localidade.
Este Centro de Espiritualidade foi instituído com este nome no ano 2003, pelo tricentenário Espiritano e o pouco mais do que centenário dos espiritanos em Tefé. Tem como objetivos servir às paróquias e aos agentes pastoral (padres, diáconos, religiosos (as) e leigos) da região como casa de encontros, estudos e retiros e a transmissão do Carisma Espiritana aos leigos e vocacionados que nos procuram. Ele fica ao lado da Igreja matriz da grande paróquia ribeirinha do Divino Espirito Santo da Missão. A partir de 2003 a casa foi recuperada totalmente sob a supervisão dos Padres Antõnio Jansen e Altino Fafiães, pois se encontrava em ruínas.
Com a recuperação da casa, iniciou-se um processo de a dar a conhecer às Prelazias e Dioceses vizinhas. Neste momento a casa é bastante requisitada principalmente aos fins de semana.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Manaus está até o tucupi de famosos Ludmilla, Wesley Safadão, Tirullipa entre outros
FVS-AM informa que existem mais dois casos suspeitos de varíola do macaco. Homens com histórico de viagem recente a outros estados brasileiros.
TCE-AM incentiva 8 mil estudantes a fiscalizar gastos públicos no Amazonas
Vídeo +18: homem flagra ‘visagem’ brincando em beco de cidade do interior
Empresários de destaque no AM são homenageados com Medalha do Mérito Empresarial
Identificado homem que foi morto e carbonizado em Japurá como suposto “pirata do rio”