Aprenda a fazer doces deliciosos para festas de São João

371

O tempo de festas de São João, quermesses e danças típicas também são conhecidos pelas comidas características. Entre elas podemos destacar os doces, e pensando nisso a idealizadora da Je t’aime Cookies desenvolveu brigadeiros específicos para estas festas, sendo eles de milho, paçoca e até doce de leite com coco.

“Os doces típicos das festas juninas e julinas são maravilhosos, tanto que podemos deixar ainda melhor transformando eles em brigadeiros”, conta Sayonara Tozzi.

Foto: Divulgação

Sendo assim, se prepare para inovar na sua festa da família ou da escola do seu filho!

Para o brigadeiro de doce de leite com coco você vai precisar de 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e 400g de coco. Com isso, basta cozinhar o doce de leite na panela de pressão por 40 minutos e depois reservar para esfriar. Feita esta parte, coloque em uma panela e mexa um pouco, finalize acrescentando a lata de leite condensado, mais as caixinhas de creme de leite e o coco. Mexa até o ponto desejado.

“O brigadeiro de doce de leite com coco surgiu pelo desejo de uma cliente, e percebemos que era uma ideia sensacional para esta época. O modo de preparo torna o sabor mais acentuado e virou um dos preferidos dos clientes”, revela a dona da Je t’aime Cookies.

Foto: Divulgação

Se você é apaixonado por paçoca e gosta das novidades que vem junto dela principalmente nas festas juninas e julinas, pode se entusiasmar com essa receita também:

Para o preparo é necessária 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 200g de paçoca. Basta colocar tudo em uma panela misturar deixar em fogo médio e mexer até o ponto desejado. Sayonara dá a dica de que “quando terminar e esfriar, pode quebrar paçocas por cima ou até enrolar e passar na paçoca também”.

Finalizando, a inovação do brigadeiro de milho é uma grande pedida, e mais simples do que imaginam. Separe uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e a pasta saborizante de milho. “É importante dar prioridade para a pasta em vez do milho em si, ela deixa a massa mais consistente e saborosa”, explica a empresária.

“Todos estes sabores são muito pedidos, principalmente nestas festas, mas mesmo quando elas passam, as receitas também podem ser usadas em recheios de trufas e bolos, ou para os que se identificam, como brigadeiro realmente!”, conclui Sayonara.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários