Concurso público: Candidatos às vagas no TCE-AM realizam 2º dia de provas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 18 de Maio de 2024

Notícias

Concurso público: Candidatos às vagas no TCE-AM realizam 2º dia de provas

Publicado

no

Os candidatos iniciaram às 8h desta quarta-feira (25) o segundo dia de provas do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Ao todo, 2.968 candidatos realizaram as provas durante a manhã. Outros 2700 estavam previstos para as provas vespertinas.

Candidatos às vagas no TCE-AM realizam 2º dia de provas do concurso público – Imagem: Divulgação

“Damos continuidade a um concurso público que tem se mostrado muito eficiente em sua estrutura de aplicação. A expectativa, agora, é da correção das provas e divulgação dos resultados. Esperamos os melhores candidatos para fazer parte da Corte de Contas, podem ter certeza que serão bem recebidos”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

LEIA TAMBÉM  Livro aborda importância das emoções na infância será lançado na livraria Leitura em Manaus

Pela parte da manhã, das 8h às 12h áreas, os 2.968 candidatos realizaram as provas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental. Nesta etapa, a prova é composta apenas por questões discursivas relacionadas à área de atuação do candidato.

Já pela parte da tarde, foram aplicadas as provas para o Ministério Público de Contas, das 14h às 17h. Ao todo, 13 escolas foram utilizadas neste segundo dia de exames.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas se antecipa na criação de alternativas para enfrentar a estiagem no AM

Correção das provas discursivas
A banca examinadora corrigirá dez provas discursivas para cada vaga, ou seja, na Área de Auditoria Governamental, por exemplo, com vagas 18 vagas disponíveis, serão corrigidas 180 provas dos candidatos. O processo de correção segue da mesma forma para as demais áreas do certame.

“Após a aplicação de hoje, estaremos verificando a pontuação das provas objetivas. Os 180 candidatos com as melhores pontuações das provas objetivas terão suas provas discursivas corrigidas e competirão pelas vagas”, destacou o gerente executivo da área de concursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Nogueira.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Provimento de vagas
São 40 vagas para início imediato disponíveis aos candidatos. Os vencimentos são de R$8.328,77 e mais benefícios. Das vagas, 18 são para a área de Auditoria Governamental, 15 para Auditoria de Tecnologia da Informação, cinco para Auditoria de Obras Públicas, e duas para o Ministério Público de Contas. A carga horária de trabalho semanal é de 30h.

LEIA TAMBÉM  Palestras de Combate e prevenção ao bullying chega a 3mil alunos em Manaus

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações