Covid-19: Doença mantém sob controle na tríplice fronteira; Brasil, Peru e Colômbia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Amazonas

Covid-19: Doença mantém sob controle na tríplice fronteira; Brasil, Peru e Colômbia

Publicado

no

O secretário de Estado de Saúde, médico Anoar Samad, acompanhou no último sábado (07/08), em Tabatinga e Benjamin Constant, no Alto Solimões, as ações de monitoramento e prevenção à Covid-19 na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

Covid-19: Doença mantém sob controle na tríplice fronteira; Brasil, Peru e Colômbia- Imagem: Divulgação

Apesar do alerta de surto em Islandia, município peruano, a pandemia segue controlada no lado brasileiro. O número de casos reduziu e não há internações ou óbitos por Covid-19 em Benjamin Constant, nem em Tabatinga.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura segue firme ajudando na mudança das famílias para o Cidadão Manauara 2

Em Benjamim Constant, a cobertura da primeira dose da vacina está acima de 80%, e o município não registra internação por Covid-19 há mais de dois meses. Em Tabatinga, a única internação recente foi de um residente que contraiu a Covid-19 em viagem para fora do estado. Porém, o município precisa aumentar a cobertura vacinal, onde a primeira dose está abaixo de 70%.

O secretário pretende voltar a Tabatinga em 15 dias para coordenar uma ação de vacinação com busca ativa de casa em casa para vacinar o máximo de pessoas possíveis.

“Nós viemos pela preocupação que nos foi alertada, chegamos em Tabatinga e Benjamin Constant, vimos que as barreiras estão muito bem formadas. Assustou um pouco, porque em julho teve 70 casos em Islandia, no Peru, em frente a Benjamin Constant”, disse Anoar, que avaliou como tranquila a situação nos dois municípios brasileiros até o momento.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Vigilância reforçada – Desde a semana passada, equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estão na região atuando junto com os municípios na intensificação da vacinação na população e também nos portos das cidades, onde fazem o monitoramento dos viajantes dos três países por meio da testagem para identificação de variantes do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM  Palestras sobre prevenção às drogas é realizada em Pauini

Em Tabatinga, o Governo do Amazonas também entregou equipamentos e insumos para a ampliação do diagnóstico no Laboratório de Fronteira (Lafron) que, pela primeira vez, vai realizar testagem de RT-PCR in loco.

As ações na tríplice fronteira têm a parceria do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e da Fiocruz Amazônia, e acontecem em conjunto com as prefeituras de Tabatinga e Benjamim Constant.

Covid-19: Doença mantém sob controle na tríplice fronteira; Brasil, Peru e Colômbia- Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações