Criança com Down é estuprada, padastro é preso mas mãe não acredita que ele seja o culpado - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Polícia

Criança com Down é estuprada, padastro é preso mas mãe não acredita que ele seja o culpado

Publicado

no

Na manhã de hoje (21) a Polícia Civil divulgou a prisão de um homem de 45 anos suspeito de estuprar a enteada de 10 anos que tem Síndrome de Down.

A delegada Joice Coelho informou que o acusado namora a mãe da menina há 4 anos e costumava dormir por dias na residência. Além disso, ele também buscava a criança na escola com frequência e ficava alguns momentos a sós com ela.

No último dia 26 de abril, a vítima, que tem dificuldades em falar e se expressar, chegou em casa chorando e reclamando de dores nas partes íntimas. Ao checar a menina, a mãe percebeu machucados que indicavam que ela havia sido estuprada.

LEIA TAMBÉM  Ana Hickmann vai à polícia após flagrar ex Alexandre Correa espionando a casa dela por quase uma hora

A mulher procurou imediatamente uma delegacia e denunciou o caso. A princípio, o registro foi feito na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), pois a suspeita era que o abuso tivesse acontecido dentro da escola e pudesse ter sido praticado por algum colega da menina.

Porém, no decorrer das investigações essa hipótese foi descartada porque a garota conseguiu apontar quem foi o autor do abuso.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“No trabalho da equipe de psicólogas da especializada, nós conseguimos que a criança verbalizasse e apontasse a autoria do crime, indicando o padrasto. Nesse sentido, foi verificado também que a criança ficava bastante constrangida na presença da genitora, que faz um esforço enorme para que a gente acredite que esse abuso aconteceu no interior da escola e não dentro de casa ou a caminho de casa”, destaca a delegada.

LEIA TAMBÉM  Ônibus colide com poste e fere passageiros na Cidade Nova

Para Joyce, a mãe prefere não acreditar que o namorado foi capaz de cometer o crime, mas todas as evidências apontam para ele. A delegada afirma que no dia do crime, foi o homem quem buscou a criança e na escuta especializada, ela o acusou diretamente.

A partir daí, a polícia pediu a prisão temporária do padrasto e continua com as investigações para saber se essa foi a primeira vez que o estupro ocorreu. Vale destacar que além da vítima, a mulher tem outra filha mais velha, mas não há, até o momento, indícios de que ele tenha violentado a outra irmã.

LEIA TAMBÉM  Em Manaus: Estudantes são flagrados com porções de maconha dentro de escola

Sobre as investigações na escola, a delegada ressalta ainda que chegou a ouvir gestores, professores e outras pessoas da instituição e teve acesso a todo o sistema de segurança para descartar que a menina tenha sofrido o abuso no local.

A vítima segue sob o acompanhamento psicológico pois apresenta sinais de traumas: “A partir do abuso, a criança apresentou regressões de comportamento, a criança apresenta choros compulsivos e tudo isso em decorrência do estupro”, afirma Joyce.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações