Home Notícias Política Dia Mundial dos Animais com projetos voltados para a causa animal, na CMM

Dia Mundial dos Animais com projetos voltados para a causa animal, na CMM

2 minutos lido
342

O ‘Dia Mundial dos Animais’ é comemorado no dia 04 de outubro desde os meados dos anos 30, na Itália, para celebrar a sua importância na existência do ser humano e no planeta, em respeito ao meio ambiente.

Além desse motivo é devido ao dia de São Francisco de Assis (santo padroeiro do meio ambiente, amante da natureza e defensor dos animais). Essa força é demonstrada pelo constante avanço, especialmente neste ano de 2017 no Brasil, quanto refere-se a políticas públicas para animais.

O ‘Dia Mundial dos Animais’ é comemorado no dia 04 de outubro desde os meados dos anos 30, na Itália, para celebrar a sua importância na existência do ser humano e no planeta, em respeito ao meio ambiente. Além desse motivo é devido ao dia de São Francisco de Assis (santo padroeiro do meio ambiente, amante da natureza e defensor dos animais). Essa força é demonstrada pelo constante avanço, especialmente neste ano de 2017 no Brasil, quanto refere-se a políticas públicas para animais.

Na cidade de Manaus há um progresso consistente e evidente na questão de política que envolve assuntos referentes ao meio ambiente, no âmbito dos animais. Em 2016 foi eleita com 3.291 votos a vereadora Joana D´Arc conhecida como ‘Protetora dos Animais’, desmitificando assim o famoso dizer popular “animal não vota”.

Com apenas dez meses de mandato a vereadora Joana D´Arc (PR), apresentou grandes vitória na Câmara Municipal de Manaus (CMM) como fez a indicação do primeiro Hospital Público Veterinário de Manaus, do Amazonas e da Região Norte.

Essa recente indicação foi aceita pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), dando início ao maior legado que o poder público pode deixar para os animais da cidade manauara.

Para o Hospital está sendo criada uma comissão técnica, capitaneada pela parlamenta municipal Joana D’Arc, a pedido do Prefeito de Manaus, no objetivo da captação de recursos externos federais, emendas parlamentares e estudo da viabilidade de implementação da obra.

Há outra novidade que nesse mês do ‘Outubro Animal’, tem uma indicação da vereadora que obteve êxito ao Poder Executivo Municipal, o Projeto de Lei 399/2017 que dispõe sobre um mutirão de castração de animais, é de extrema importância e necessidade da cidade, pois é uma das saídas no combate contra a superpopulação de animais de ruas, problemática presente no cotidiano de Manaus.

A pauta esquecida pelo poder público veio a tona com as constantes intervenções parlamentares de Joana à tribuna da Câmara Municipal e conta com o apoio do Arthur Neto, o que resultou no sucesso para a classe dos protetores de animais, veterinários que adotam a causa e sempre alertam com questão da saúde pública.

Dia Mundial dos Animais / Reprodução Facebook Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário
Dia Mundial dos Animais / Reprodução Facebook Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

Fonte : Correio da Amazônia

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

“O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, diz Mario Frias sobre lei de incentivo à cultura

Na última quinta-feira (6/5) durante uma live sobre cristianismo e Lei Rouanet, que inclui…