Do Careiro da Várzea, Carlos Diego arrebenta e tem 3ª vitória seguida no UFC

181

Realizado no último sábado (8/12), em Toronto, no Canadá, o card preliminar do UFC 231, foi perfeito o amazonense nascido no Careiro da Várzea, município distante 25 km de Manaus. O amazonense venceu por nocaute o duelo com o canadense Kyle Nelson.

Carlos Diego arrebenta e tem 3ª vitória seguida no UFC – Imagem: Divulgação

Embalado com três vitórias seguidas, Carlos Diego voltou com estilo ao octógono. Depois de superar Jared Gordon em fevereiro, o caboclo do Careiro da Várzea enfrentou Kyle Nelson e não deu chances para o rival, convocado para o duelo com três dias de antecedência.

Considerado uma promessa do MMA canadense, Kyle vinha de incríveis seis vitorias consecutivos até ser arrochado por Diego Ferreira em sua estreia no UFC. Apesar de iniciar a luta marotamente, o peso-leve brasileiro foi entrando na luta e, fazendo jus a sua faixa-preta de jiu-jitsu, controlou o combate no chão no primeiro round. No segundo, o amazonense novamente levou o confronto para o chão e castigou Kyle Nelson até a interrupção do árbitro, que decretou o nocaute técnico.

Ferreira iniciou no MMA profissional em abril de 2011 lutando pelo South Texas Fighting Championships contra o estadunidense Joseph Daily. Ferreira venceu a luta por decisão dividida após três rounds.

Ao longo de sua carreira antes de assinar com o UFC, Ferreira realizou nove lutas e obteve nove vitórias, incluindo uma vitória importante contra o experiente brasileiro, Jorge Patino. Após a vitória sobre Patino, Ferreira assinou com o UFC.

Ultimate Fighting Championship (UFC)

Diego fez sua estreia contra o estadunidense Colton Smith no UFC Fight Night: Swanson vs. Stephens. O amazonense venceu por finalização com um mata-leão no primeiro round.

Ferreira derrotou Ramsey Nijem no UFC 177 em 30 de agosto de 2014 por nocaute técnico no segundo round.

Diego substituiu Alan Patrick e enfrentou Beneil Dariush em 25 de outubro de 2014 no UFC 179. Ele perdeu a luta por decisão unânime, terminando com sua invencibilidade.

O lutador do Careiro da Várzea enfrentou o retornante a categoria Dustin Poirier em 4 de abril de 2015 no UFC Fight Night: Mendes vs. Lamas. Ele foi derrotado por nocaute no primeiro round.

Conheça a ficha do caboco do Careiro da Várzea, Carlos Diego Ferreira:

Nome: Carlos Diego Ferreira
Cartel: 14 Vitórias / 2 Derrotas
Vitórias: 3 Nocautes (21%)
6 Finalizações: (43%)
5 Decisões dos juízes: (36%)
0 Outras: (0%)
Derrotas: 1 Nocautes (50%)
0 Finalizações: (0%)
1 Decisões dos juízes (50%)
0 Outras (0%)
Altura: 175.26 cm
Peso: 70.31 kg
Data de nascimento: 18/01/1985
Cidade: Careiro da Várzea, Amazonas
Pais: Brasil

Comentários