Leilão da Amazonas Energia é arrematado pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem com lance mínimo

139

Na tarde desta segunda-feira (10), a Amazonas Energia foi arrematada pelo cons√≥rcio Oliveira Energia/Atem, ao ofertar um √ćndice Combinado de Des√°gio na Flexibiliza√ß√£o Tarif√°ria e Outorga igual a zero. A empresa era controlada pela Eletrobr√°s.

O grupo foi o √ļnico a ofertar uma proposta pela distribuidora. No lance m√≠nimo, a companhia n√£o abre m√£o de qualquer flexibiliza√ß√£o em n√≠vel de perdas ou custos operacionais ofertados pela Ag√™ncia Nacional de Energia El√©trica (Aneel).

N√£o houve des√°gio no leil√£o. Ao levar a distribuidora, o cons√≥rcio Oliveira/Atem se compromete a realizar um aumento de capital de R$ 491,370 milh√Ķes. Esse montante deve ajudar a melhorar a situa√ß√£o financeira da empresa, que tem uma d√≠vida bilion√°ria.

Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

A Oliveira Energia/Atem é uma empresa de origem amazonense que originalmente atuava com geração de energia para sistemas isolados. O grupo arrematou anteriormente a distribuidora de Roraima, a Boa Vista Energia.

A Amazonas Energia atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do estado. A venda é essencial no processo de recuperação da Eletrobras, tendo em vista que é a distribuidora operada pela estatal que tem o maior montante de dívidas e acumula maior montante de prejuízos.

Coment√°rios

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.