Home Notícias Brasil Duas toneladas de drogas são incineradas em Manaus

Duas toneladas de drogas são incineradas em Manaus

54 segundos lido
22

Duas toneladas de drogas foram incineradas pela polícia na manhã desta sexta-feira (23/04), em Manaus. De acordo com a A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o material entorpecente é oriundo de apreensões realizadas durante operações policiais deflagradas no estado, desde o ano passado.

A destruição das drogas ocorreu em uma empresa localizada na rua Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial II, zona leste da cidade.

Esta é a primeira incineração de grande porte realizada pelo sistema de segurança em 2021. Todo o material entorpecente que será incinerado é fruto de apreensões realizadas durante as operações da SSP, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com a SSP, há recorde de quase 11 toneladas este ano.

Desde o início do ano, as forças de segurança já conseguiram apreender 10,7 toneladas de drogas. A maior parte dessas apreensões foi efetuada pela Base Arpão, totalizando 3,2 toneladas.

A última incineração aconteceu em setembro do ano passado, quando foram destruídas mais de uma tonelada de entorpecentes. As incinerações só ocorrem após decisão judicial.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Casal é encontrado morto em banheiro de apartamento

Um casal foi encontrado morto, na noite da última terça-feira (22/6) em um apartamento no …