Home Notícias Política Durante abertura do Bazar da Mulher Empreendedora, Roberto Cidade destaca importância da geração de Emprego e Renda

Durante abertura do Bazar da Mulher Empreendedora, Roberto Cidade destaca importância da geração de Emprego e Renda

2 minutos lido
39

Durante a abertura do Bazar da Mulher Empreendedora, realizada na manhã desta segunda-feira, 24, na Escola do Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), enalteceu a importância do Poder Legislativo em ser um aliado na geração de emprego e renda das famílias amazonenses.

Durante abertura do Bazar da Mulher Empreendedora, Roberto Cidade destaca importancia da geração de Emprego e Renda – Imagem: Divulgação

“A principal demanda do povo amazonense é o emprego. E hoje, com esse bazar que inicia com a capacitação das Mulheres Empreendedoras, nós estamos dando oportunidade para as mulheres empreendedoras de Manaus, assim como vamos levar essa capacitação para o interior do nosso Estado, pois a Assembleia Legislativa está de portas abertas para ajudar a população”, disse.

Para a Presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, deputada Therezinha Ruiz (PSDB) o Bazar da Mulher Empreendedora, antecedido de cursos de capacitação, além de melhorar a renda das mulheres, reforça ainda mais o empoderamento feminino

“Nós estamos sendo instrumento para auxiliar ou para montar uma pequena empresa, a gente vai empoderando muito mais essas mulheres, porque elas percebem que não basta fazer o trabalho, mas para dar certo é preciso investir em marketing, por exemplo”, pontuou.

O deputado Adjuto Afonso (PDT), presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às micro e pequenas empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-Am) destacou a participação da deputada Therezinha, e do presidente Roberto Cidade em busca de oportunidade para a população.

“Nós, realizamos há alguns anos esse trabalho de fortalecer o empreendedor no nosso Estado e agora a deputada Therezinha Ruiz está somando conosco, assim como o presidente Roberto Cidade. E nós da Mesa Diretora temos essa sensibilidade e grande compromisso de fazer com que as pessoas tenham oportunidade na vida”, reforçou.

Roberto Cidade finalizou afirmando o compromisso da Casa Legislativo, na capacitação das pessoas, buscando sempre ajudar as pessoas que mais necessitam e trazendo assim benefícios para todo o Estado, principalmente no que diz respeito a emprego e renda.

“A Assembleia Legislativa está sempre atenta ao clamor popular e capacitar às famílias amazonenses para que possam melhorar seus pequenos negócios e assim conseguir expandir, gerando emprego e renda é um dever que está sendo cumprido”, ressaltou.

O evento

O evento, pela parte da manhã contou com palestras do SEBRAE-AM, Afeam e da empresária Ivonete Pimentel que falou sobre sua experiência como empreendedora e como está conseguindo se reconstruir em meio a pandemia.

No período da tarde a programação segue com cursos de: Como vender via Instagram, Facebook Karkeplace e Estratégias de Marketin para Negócios. No encerramento às participantes receberão certificados, emitidos pela Escola do Legislativo.

Além disso, a Afeam realizou o cadastro para as empreendedoras para o Emergencial Microcrédito Autônomo. De terça a quinta-feira (25 a 27), haverá a exposição do material das participantes, na Escola do Legislativo. Todas as medidas de segurança e prevenção estão sendo adotadas.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade apresenta PL que autoriza assinatura digital para projetos de iniciativa popular

Previsto no artigo 33 da Constituição do Estado do Amazonas, os projetos de iniciativa pop…