Durante todo o mês de abril o Bosque da Ciência terá entrada gratuita

2331

Neste m√™s de abril, o Bosque da Ci√™ncia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amaz√īnia (Inpa/ MCTIC), ter√° port√Ķes abertos¬†para a comunidade.

A gratuidade é oferecida em comemoração aos 22 anos do espaço. Objetivo é atrair ainda mais a comunidade para conhecer o local de divulgação científica e de educação ambiental da Inpa.

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

A coordena√ß√£o do Bosque da Ci√™ncia, vinculada √† Coordena√ß√£o de Extens√£o, programou uma s√©rie de atividades que ser√£o desenvolvidas no decorrer de abril. S√£o sess√Ķes do Planet√°rio para quem gosta de Astronomia, exposi√ß√£o fotogr√°fica sobre mudan√ßa clim√°tica e a estreia do projeto Circuito da Ci√™ncia.

O Bosque da Ci√™ncia conta com uma √°rea de aproximadamente 13 hectares (equivalente a 13 campos de futebol) de matas preservadas, onde o visitante pode conviver e conhecer v√°rios elementos da biodiversidade da Amaz√īnia, como peixe-boi, ariranha, jacar√©, quel√īnios diversos, cutia, poraqu√™, a gigante da Amaz√īnia (suma√ļma), a tanimbuca (√°rvore de 600 anos), casa de madeira sustent√°vel, maloca com artesanato ind√≠gena, entre tantos outros atrativos.

O bosque foi considerado o terceiro melhor zool√≥gico em 2014, e o aqu√°rio do Brasil √© o s√©timo numa lista de 25 da Am√©rica do Sul no Pr√™mio Traveler’s Choice do site de viagens TripAdvisor. Conforme a Coordena√ß√£o do bosque, nesses 22 anos de exist√™ncia, o Bosque recebeu quase dois milh√Ķes de visitantes nacionais e internacionais. Por ano, a m√©dia de visita√ß√£o do Bosque varia em torno de 140 mil pessoas.

Localizado na rua Ot√°vio Cabral, s/n¬ļ, Petr√≥polis, o bosque funciona de ter√ßa √† domingo, das 9h √†s 16h30. Aos s√°bados e domingos abre das 9h √†s 16h. √Äs segundas-feiras, o espa√ßo √© fechado para manuten√ß√£o. Nos outros meses, o ingresso para visitante custa R$ 5. Crian√ßas at√© dez anos e idosos acima de 60 anos s√£o isentos. Visitas de grupos escolares, religiosos e organiza√ß√Ķes sociais tamb√©m n√£o pagam, mas precisam agendar.

 

Coment√°rios