Home Notícias Amazonas É tempo de pupunha! Saiba como comprar em Manaus e como fazer pedido via delivery!

É tempo de pupunha! Saiba como comprar em Manaus e como fazer pedido via delivery!

2 minutos lido
83

Estamos em plena safra da pupunha, essa delícia regional que amadurece a partir do final de dezembro até o início de março, em plena época chuvosa no Estado do Amazonas!

O mês de fevereiro, portanto, é de safra da pupunha, e o fruto já chegou às bancas das Feiras de Produtos Regionais, realizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do Governo do Amazonas. As feiras acontecem neste sábado (13/02), das 5h às 11h, em três endereços em Manaus.

De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, 12 produtores cadastrados na agência cultivam e já estão comercializando o fruto, que é indicado para a perda de peso por garantir a saciedade, além de ser fonte de fibras e de vitaminas A e C.

“No sábado passado acompanhei o retorno das Feiras da ADS e posso afirmar que em todas temos o fruto disponível. Por conta da safra, os produtores conseguem disponibilizar aos clientes um alimento de qualidade com um valor mais acessível, como todos os itens vendidos e nossas feiras”, explicou Litaiff.

Um desses cultivadores de pupunha é o Jorge dos Santos, de 55 anos, que disponibiliza o item e outros produtos na edição da Feira da ADS realizada no Clube Militar de Manaus (Cassam). Ele conta que produz pupunha orgânica há quatro anos no Careiro da Várzea e, durante a safra, consegue vender em média 600 quilos de pupunha por edição da feira.

Há seis anos participando das Feiras da ADS, o produtor ressaltou que, durante este período, consegue vender o cacho da pupunha e a pupunha cozida e embalada a partir de R$ 5, inclusive na modalidade delivery.

“Nós conseguimos disponibilizar para os clientes a pupunha in natura e cozida a partir de R$ 5, isso porque temos o produto em abundância. Na minha barraca é possível encontrar pupunha vermelha e amarela. Durante esse período de pandemia, venho disponibilizando o meu produto por meio do delivery, é muito bom! Só nesta semana eu consegui vender 30 cachos de pupunhas, 60 abacaxis e 200 quilos de banana”, relatou o produtor Jorge.

Endereços – As feiras da ADS acontecem simultaneamente aos sábados, das 5h às 11h, em três endereços:

  • Clube Militar de Manaus (Cassam), avenida Rodrigo Otávio, 430, Crespo
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova
  • Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio

Delivery – Os consumidores interessados em adquirir produtos regionais das Feiras da ADS também podem acessar o site da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (www.ads.am.gov.br) e conferir a lista de contatos e produtos disponíveis para delivery em Manaus.

FOTO: Divulgação/ADS
FOTO: Divulgação/ADS
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

No total Corpo de Bombeiros salvou 51 pessoas durante incêndio ocorrido em prédio no Centro de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) salvou, na manhã deste sábado (08/05), 51…