Home Notícias Amazonas Em comemoração ao 12º aniversário do Grupamento Marte, Polícia Militar realiza 1º Jogos dos Combatentes de Bombas

Em comemoração ao 12º aniversário do Grupamento Marte, Polícia Militar realiza 1º Jogos dos Combatentes de Bombas

52 segundos lido
22
FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), realizou, na manhã desta quarta-feira (15/09), no Anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, a abertura do 1º Jogos dos Combatentes de Bomba, em alusão ao 12⁰ aniversário do Grupamento.

No início dos jogos foi realizada uma caminhada com traje explosivo de cinco quilômetros e contou com a participação do chefe do Estado Maior Geral (CHEMG), coronel Ronaldo Brito; das tropas especializadas (Coe, Rocam, Choque); do Comando de Policiamento (CPM); do efetivo Marte; e da Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (Core). Os jogos prosseguem até o dia 17 de setembro.

História do Marte

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

O Marte foi criado em 24 de maio de 2011, mas já atuava como uma subunidade do Batalhão de Resposta Rápida Apoio e intervenção Operacional como Companhia de Manejo de Artefatos Explosivos, desde de 15 de setembro de 2009, sendo a primeira célula policial especializada em Operações Antibombas do Amazonas.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Opera+: Tem início intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo

Crianças foram selecionadas obedecendo critérios de Regulação da Secretaria de Estado de S…